Today's Lunch!

Hoje foi um almoço quaaase vegetariano! Usei cebola, alho, uma cenoura média cortada às rodelas, 3 folhas de couve cortadas (e escaldadas durante 1 ou 2min em água quente para ficarem mais moles), algumas ervilhas (que cozi à parte e juntei depois ao resto) e sal. De gordura usei azeite e pus 2 rodelas fininhas de chouriço e 2 tiras de bacon, daquelas já cortadas do Pingo Doce (ou Minipreço). Tudo cortado! Foi só para dar mais algum sabor (acho que a quantidade que foi não me vai prejudicar muito, certo?! Não sei... são invenções!). A ideia de pôr o chouriço e o bacon surgiu enquanto já estava a fazer o resto. Se me tivesse lembrado antes, não tinha posto azeite! É mesmo bom! E tem imensos legumes! Claro que é preferível se não forem cozinhados, mas tem que se inovar um bocado se não a dieta cansa um bocado. Esta "salada" dá para comer como prato principal (que foi o que fiz), como acompanhamento (a ideia inicial era fazer isto com um bife de peru) ou para pôr numa tortilha e fazer um Wrap! Acho que deve ficar óptimo! Foi tudo feito no Wok. Façam primeiro as ervilhas, enquanto elas cozem cortem os legumes, e depois é meter a cebola, alho, chouriço e bacon a refogar um bocadinho e depois o resto vai tudo lá para dentro e é, com o lume no mínimo, tapar e ir espreitando! No Wok, estando no mínimo, não pega!
P.S.- depois de experimentar apercebi-me que a couve ainda ficou um bocadinho dura. Se preferirem mais mole podem cozê-la mesmo, como fiz com as ervilhas, e juntar depois.

4 comentários:

Fashionista disse...

Boa! Eu tirava as carnes e ficava 100% vegetariano!

Ana disse...

Pois, por isso é que é quaaaase! :)

Joana disse...

Que bom aspecto!

Mafalda Beirão disse...

Eu costumo fazer isso, mas sem a carne, lá está! Adoro cozinhar na Wok e uso-a quase todos os dias. Para legumes é uma delícia! Nham! *