Today's Lunch!

No outro dia parti da base do wrap do Go Natural para fazer uma salada, hoje fiz mesmo um wrap! Comecei a pensar em receitas com cebola, alho, salsa, atum e tomate e lembrei-me de umas empanadilhas de atum que costumava comer! Então fiz um wrap quente! E juro, estava tãoooo bom!
No Wok pus alguma cebola, da do Pingo Doce já cortada (não consigo cortar cebola sem começar a chorar! Esta foi a melhor invenção!!), 3 dentes de alho cortadinhos e um fiozinho (inhooooo - mesmo pequenino) de azeite e fiz um mini refogado. Depois pus 2 tomates, sem pele nem graínhas, também cortados em cubos! E foi quando me lembrei do sal. Quando o tomate estava já mole pus duas latas de atum (uma sem óleo, outra com - era suposto ter posto uma só, sem óleo, mas era pouco para a quantidade dos outros ingredientes) e fui sempre mexendo! Cortei um bocadinho de salsa, que juntei ao resto e, para juntar tudo, pus duas colheres de sopa de natas de soja! Foi a única gordura usada (além do fio mínimo de azeite e dos restos do óleo do atum que não saíram). Depois foi só meter em cima da tortilha - deu para 3 cheias (dava para umas 5 ou 6 com menos quantidade) - e enrolar! Não é preciso maionese para colar uma vez que o quente da mistura e o molho servem para o efeito. Entretanto apercebi-me que não tenho jeito nenhum para enrolar o Wrap (que depois cortei em dois - para dar o ar de wrap!)! Mas juro, ficou mesmo bom!

8 comentários:

Mariana de Albuquerque Lourenço disse...

tem óptimo aspecto!!

Confessions of a Shopaholic disse...

muito bom aspecto! :)

Joana disse...

Bom aspecto!

KEEP IT GOLDEN disse...

já comia um desses gora, tem óptimo aspecto!

Mafalda Beirão disse...

Está com um aspecto delicioso Ana! Eu não como atum e fiquei deliciada só de olhar para as fotos! *

Fashionista disse...

eu faço muitas vezes em casa e uso o que tenho disponível. Uns que ficaram óptimos tinham: alface, cebola, milho, atum, azeitonas, salsa!

Carolina Flores disse...

estas a ficar pró!!! adorei e adoro que o tenhas incluído estas receitas no blog!

Jo, the carrot disse...

esse cerelac tem bom aspecto :D