Old Magazines

A minha mãe trouxe-me do Alentejo imensas revistas antigas de moda portuguesas (ELLE, marie claire e Máxima) de 1989 a 1993!! Confesso que não sabia (ou não me lembrava, não sei bem) que existia a marie claire em Portugal, há uns anos. A minha questão é: porque é que deixou de existir??
Anyway, estou a ver agora a ELLE de 1989 (do 1º aniversário), que tinha como directora a Margarida Marante, e vejo oxford shoes, saias castanhas, casacos verde tropa, chapéus de feltro, gangas, malhas, cinzentos, bejes, camel, padrões... na Marie Claire de 1990 vejo calças de cintura subida, camisas laranja mais escuro, casacões vermelhões, mais padrões, mais castanhos... na ELLE de 1993 (especial cabelos) vêem-se socas e sandálias com salto de madeira, e tranças várias, risco ao meio... na Máxima de 1991 lenços mostarda, casacos com padrão de quadradinhos, mais malhas, mais vermelhão, pelos, castanhos, camel, batons encarnados...
Há muitas coisas parecidas com o que se usa hoje! Mesmo! Claro que há muitas coisas feias (mas agora também há). O design e a paginação da coisa mudaram bastante. É giro ver a evolução. Quando conseguir ponho fotografias das revistas aqui... agora estou sem máquina! Tem piada!

1 comentário:

Mica disse...

Lembro-me bem da minha mãe ler a Marie Claire e aquelas revistas de ensinar a fazer roupa. Deve ser tão giro ver essas revistas hoje em dia. Vou ter que ir procurar!