*#&%$'@"!!!!!!

No segundo ano da faculdade, um dos meus projectos era fazer um candeeiro que desse para montar e desmontar (como os do IKEA). Foi considerado um dos melhores da turma (yeyyy!) e o ano passado até estive na feira Intercasa, na FIL, a mostrá-lo. Hoje, o meu cunhado mandou-me um e-mail com uma coisa tipo caixa de som, onde a sonoridade muda consoante a posição da peça. Guess What?! É IGUAAAAL (a cor, a forma dos cortes, a forma na totalidade, a funcionalidade) ao meu candeeiro!!! Só a função é que não é a mesma. Odeio tanto quando isto acontece! Muito menos com a minha masterpiece (lol até agora) numa coisa a nível mundial.

Comentários dos meus irmãos (de dois pelo menos!! De resto - e eu tenho 6 irmãos -todos me disseram "devias ter pedido a patente" ou "só pode ter sido imitação") :

1. Granda plágio!!! É que é exactamente igual!
2. Pah.. foste copiada... só pode ser.. foi alguém que foi à FIL, viu o funghi e copiou... #%$"*+..

Ah, funghi era o nome do candeeiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

dou-te os meus parabéns, uma pessoa como tu que copiou a sua "masterpiece" da Lzf lamps "farolillo", ter o desplante de vir para aqui dizer q foi vitima de plágio!! esta sim, foi realmente a tua masterpiece de tds os tempos! enfim....no fundo sinto pena de ti, descer mais baixo do q isto é impossivel!

Ana disse...

Criatura anónima, 1º para saberes como é que é o meu candeeiro é porque sabes bem quem é que eu sou! Logo isso faz de ti um cobardolas da pior espécie. Sinto pena de ti porque realmente descer mais baixo do que isto é impossível. Depois nunca tinha visto esta coisa na minha vida (mas claro que isso tu não sabes - ou se calhar até sabes - e eu nunca te vou conseguir comprovar). Eu sei que tenho a consciência beeeeem tranquila. Agora tu deves ser um designer de merda (ou se não fores designer, o que quer que sejas, és de merda) com muita inveja. Tenho ainda a dizer que eu falei de uma caixa de som e que, ao contrário desse candeeiro que falas, o meu candeeiro é de mesa. Não te tenho mais nada a dizer! Não me vou chatear mais por tua causa. És de merda, e eu não vou preocupar mais com as tuas coisas de merda. Não me interessas.

Desculpem-me as pessoas que vêem o meu blog!! A sério. Mas há-que defender o nosso trabalho. Aliás, para quem quiser ver, deixo aqui o link do candeeiro que a criatura anónima falou. O meu é muito parecido, de facto. Mas é de mesa. Um dia ponho uma fotografia.

http://www.archiexpo.com/prod/lzf-lamps/design-table-lamp-br-wood-4327-192951.html

RC disse...

Quem trabalha em áreas criativas, sabe que as inspirações vêm de todo o lado e não há NINGUÉM que não se inspire em algo... posto isto, só resta defender as nossas criações de cabeça erguida.
Também defendo que as acusações devem ser assumidas e não com a cabeça escondida na areia...