Amiguinhos da Câmara,

Sabiam que não resulta muito bem arranjar as estradas, alcatroá-las e não voltar a pintar as passadeiras?! Os sinais (de trânsito) de que há lá uma passadeira (não é só uma... são três ou quatro) continuam. Mas as risquinhas brancas no chão?! Esqueceram-se desse pequenino pormenor! Ah, esqueci-me de dizer que estou a falar de uma zona com duas (a terceira não fica bem bem ao lado) escolas, e miúdos dos 6 aos 18 (ou 19, 20, 21... há sempre aqueles que chumbam!). Estão à espera de quê?! Que morra ali alguém?! Vá lá que fica mesmo ao lado do cemitério dos Prazeres... será isto a emergência funerária?
E mais uma coisinha... serei eu a única a perceber que as criaturas que se passeiam na Maria Pia, na zona mesmo acima do antigo Casal Ventoso, não usam aquele papel prata para fazer bolos ou embrulhar sandes para os filhos?! É que ter que ver este lindo cenário, quase todos os dias, não é agradável!!! Se eu os vejo nestas trocas (e eu vejo-os a trocar dinheiro por substâncias ilegais), bastava ir lá um polícia disfarçado (com mais uns quantos mais afastados, não vá a coisa correr mal), e fazia ali a rusga da sua vida! Podia ser que nunca mais lá aparecessem... ou se calhar ando a ver muitos filmes!

Sem comentários: