Em 2011 queria (muito) que...

... em Portugal fosse mais fácil usar roupas um bocadinho mais loucas, menos fora do normal! Eu sei que estamos num país pequenino, que toda a gente se conhece ou conhece alguém que nos conhece, que as pessoas falam muito entre si (principalmente da vida dos outros) e que as coisas cá custam a pegar, mas... gostava de andar muito à minha vontadinha, sem me sentir desconfortável porque as pessoas, se quiserem, conseguem mesmo intimidar! Gostava de sair à rua, sem preocupações. Como se faz lá fora! Em todo o lado!

11 comentários:

Anónimo disse...

já somos duas.. e apesar de não devermos ligar ao que outros pensam e essa conversa toda, às vezes há pessoas que só com um olhar 'acabam' logo connosco!

Unknown disse...

Sem duvida!!! EM PT uma simples headband pode causar choque ;) BEijo

Anónimo disse...

Então nas terras pequenas ainda é pior. Temos que mudar isso. Se se tornar banal as pessoas deixam de fazer comentarios.

Carolina Flores disse...

As vezes é mesmo desconfortável mas por mim podem olhar com a cara que quiserem que eu uso na mesma!!!! :D

suddenly twenty disse...

concordo com a guidz! e existe a famosa frase...'Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais'

Jo, the carrot disse...

Quando vivi em Lx notei uma melhoria dramática em comparação com o burgo. Agora que voltei ao burgo, não posso rasgar os calças e continuar a usar sem que seja silenciosamente reprovada.
Por outro lado, às vezes sabe bem as amigas dizerem: "gosto do teu estilo porque arriscas" e vê las progressivamente a sair do quadrado :)

Vera M. disse...

Eu por acaso começo a notar na existência de um cada vez maior número de malta que se veste de forma diferente. E em Lisboa acho que até estamos á vontade para isso. Claro que quem quer arriscar e vestir roupas mais fashion do que o normal tem que ter alguma mente aberta e não se preocupar com o que os outros pensam.. Só depende mesmo de nós.
Por isso, força Ana lol estou cntg nessa luta!

ChocolatecomPimenta disse...

É verdade que isso acontece. E tens toda a razão. Na maioria dos lugares se te vestires de forma diferente olham-te, aprovam ou reprovam. Em Espanha, todasas mulheres andam arranjadissimas e vestem-se muito bem. Mesmo as que se vestem de forma mais excentrica, ninguém diz nada! Ao mesmo tempo, existem, também e, cada vez mais, pessoas a tentarem fazer a diferença no modo de vestir ou pelo menos a tentarem e a ser muito fashion. Mas nas Universidades, na Rua, nos transportes na generalidade dos sitios, com excepção do Bairro Alto ou do Chiado em que é o must ser diferente ou andar muito bem vestido e arranjado, continua a ser dificil marcar essa diferença. A receita para nem sequer ligar a isso é pensar assim: As pessoas que se vestem de forma mais comum, não é assim que se sentem bem e usam o que querem?! Então, quem se veste de forma diferente ou bem fashion também é assim que se sente bem e está também a usar o que quere! Não há que ter vergonha! Há é que mostrar confiança e dar o exemplo para um Portugal mais fashion!! :)

Anónimo disse...

não é só lá fora que se pode vestir sem preocupações, só não se veste quem não quer. as pessoas não andam assim tão preocupadas com o que os outros vestem. toda a gente faz de portugal um país pequeno e do género de aldeia, mas já nao o é há muito tempo. por isso, se se querem vestir de maneira diferente, força! ninguém vos proíbe. aliás, até vos encorajo, porque é isso que se quer. mas não culpem os "olhares" dos outros porque, digo por experiência própria, eles não existem...

Nádia disse...

Olá, Ana! descobri agora o blog e estou a seguir! :) Cheio de inspiração!

Aqui entre nós, estou-me nas tintas para isso! :p Aliás, até me dá um certo gozo, às vezes, deixar o pessoal aqui de Braga a olhar! ;)

Eu procuro usar aquilo que quero, como quero! Nada me impede, nem a minha própria mãe a queixar-se de eu não me vestir "como uma pessoa normal". Pois bem, não sou! ;)

Se quiseres dar uma olhada aos meus trapinhos, dá uma olhada no blog.

Beijinho


http://myfashioninsider.blogspot.com/

Unknown disse...

adoro o teu blog e sim tens toda razão seria muito mais facial podermos vestir do jeito que nos dá na cabeça :) talvez um dia seja possível xD