O (meu) plano de dieta!

Antes de mais devo dizer-vos que não fui a nenhum nutricionista, ou seja, este meu plano foi feito por mim! Fui-me apercebendo que, se comer tudo o que há na Roda dos Alimentos, em proporções certas, a dieta pode resultar! E foi o que fiz. Antes de mais arranjei uma motivação (não foi bem motivação, mas ao ver o Peso Pesado pensei "Quanto é que será que eu perco no mesmo tempo que eles?!"). E comecei. Tem que ser automático, nas vossas (minha) cabeças! Já tentei mil vezes fazer dieta (tanto que às vezes vinha cá mostrar a minha frustração), e nunca dava! De repente, de um dia para o outro, pus o jantar de lado e passei a beber um pacotinho ou um copo de leite magro à noite. Isto porque, para quem tem aulas à noite, não é fácil conseguir comer bem (apesar de haver sopa). E sempre são uns trocos que se poupam!
Uma médica e uma professora de educação física cá de casa aprovaram! Não posso estar a fazer tudo mal, para elas dizerem que é óptimo eu fazer isto!
Em relação ao jantar, não tem sido nada difícil! NADA! É certo que no primeiro dia da dieta (quando fui à Feira do Livro) me atirei a uma bifana e a uma fartura, mas foi só mesmo nesse dia! Voltei a quebrar no Domingo - no lanche dos ciganos, no Hospital - com uma fatia mínima (talvez uns 7mm de espessura) de bolo! E fiquei-me por aí! E foram quase duas semanas depois de ter começado. Lá está, é completamente psicológico e repentino! Para mim. Já me falaram muitas vezes na força de vontade, mas para mim não funciona! Se não tiver tido, de um dia para o outro, um rasgo de luz tipo "A dieta começa hoje e começa bem!", não vai dar. E aconteceu e não me está mesmo a custar! Era menina para ficar a pensar em comer alguma coisa o tempo todo, para me ficar a babar à noite (a hora crítica) e não aguentar e comer alguma coisa. Agora nem penso nisso.
Este é o plano:
Pequeno-almoço: taça de cereais Fitness com leite magro.
Meio da manhã: peça de fruta.
Almoço: é o que mais varia, uma vez que é a única refeição grande que tenho! Sopa (preferencialmente sem batata e, de vez em quando, com grão ou feijão) + peixe cozido com legumes OU carnes brancas grelhadas com tomate (só com sal e oregãos) ou com laranja ou com salteado de legumes OU salmão grelhado com tomate OU saladas como no post anterior...
Varia muito! Eu não como é hidratos (às vezes uma colher de arroz integral), não ponho gordura, e é tudo feito ou no grelhador ou no Wok!
Lanche 1 (por volta das 16h30/16h45): uma fatia de Pão São (à venda no Pingo Doce. Eu costumo fazer tipo torrada porque o pão não tem sal nenhum!) com queijo fresco magro ou com uma ou duas fatias de fiambre de peru + um iogurte líquido magro. Quando sei que não vou estar em casa a essa hora, compro um pão integral sem ser em fatia. É mais fácil!
Lanche 2: uma peça de fruta. Eu não como todos os dias. É mais comum não comer mesmo. Mas eu sei que consigo não comer nem pensar em comida o resto do dia. Façam como acharem melhor
Ceia: um copo (ou um pacotinho, caso esteja fora de casa) de leite magro.

A minha intenção é, mais tarde, substituir o leite pela sopa (mas à hora de jantar mesmo). Enquanto tenho aulas, não dá jeito! Nem tenho vontade de comer mais. Ah, apesar de não jantar, esta dieta não é assim tãoooo rápida. Perdi 3,5Kg em duas semanas, mas parece-me que nesta terceira se mais manter o peso! Não é por isso que vai parar a dieta! Até porque já noto!
Em relação a exercício, não tenho andado com muito tempo! Mas quando posso faço coisas básicas como abdominais, exercícios para o rabo (que é a zona crítica) que não impliquem grande esforço no joelho, vou saltando à corda... mexo-me! Mesmo que não seja muuuuito, sempre é melhor que estar parada! Vi estes vídeos e faço alguns dos exercícios!
That's it! Lembrem-se, POR FAVOR, que não fui a nenhum nutricionista! Partiu tudo de mim! Eu vou pondo aqui os "Today's lunch" se quiserem! Good luck! :)

6 comentários:

Jo, the carrot disse...

Eia Ana, 3,5kg na é nada mau....quem me dera mesmo...acho que vou começar a tomar o piqueno em condições e a jantar cereais tamém :)

Mafalda Beirão disse...

Se resulta contigo, então é perfeito para ti. Eu também tenho o meu plano, criado por mim... Adaptado ao que como e ao meu horário. E embora não tenha perdido tão rapidamente quanto tu, também noto que já perdi algum peso! :) *

Unknown disse...

Eu morria à fomeca com essa tua dieta! =) Mas 3,5kg é bem bom ;)

Vanessa disse...

que motivação! :) adorei ler

http://pure-lovers.blogspot.com/

Fashionista disse...

Adorei o teu blog e vou seguir! Devias mesmo em vez do leite comer a sopa porque à noite tens muitas horas só com 1 copo de leite (e contando que o lanche 2 foi só uma peça de fruta), não te esqueças que se reduzires demasiado as calorias, o teu metabolismo também reduz e perdes menos peso. Reparei que não pões um pouco de azeite a temperar a comida. Precisamos de gorduras boas e um fio de azeite no tomate é uma boa opção!

Ana disse...

É, não tenho posto azeite, mas é também porque adoro só assim, sem o azeite! Tenho-o posto na sopa. Em relação ao leite VS sopa, quando acabar o primeiro mês passo para a sopa! :) as aulas ficam menos rigorosas, já é mais fácil! Obrigada :)