Estou a crescer!

É verdade... estou mesmo! Há coisas que fazem mais sentido, há outras que deixaram de ser tão importantes. Entrei em design porque gostava de design. Mas nunca pensei em design gráfico! Queria fazer objectos, daqueles lindos de morrer que vemos em catálogos. Queria ser mega famosa por causa dos meus objectos. Acabei por sair da licenciatura, ainda com algumas dúvidas, mas já mais direccionada para uma área do design. Fui para o mestrado, para Design Visual. Aprendi muito. Percebi que realmente é disto que gosto. Tive professor(es) que me estimularam. E percebi que precisava de mais. O Mundo é gigante, há imensa gente, há imensa "competição". E é por isso que vou para a etic. Ao mesmo tempo que faço o último ano do mestrado.
Apesar de só ter 22 anos, quando fui à porta da etic senti-me daquelas alunas mais velhas, que são uma seca, que vão lá realmente SÓ para aprender e não para conhecer rapazes, beber uns copos (e outras coisas mais), ir a festas, faltar às aulas (basicamente foi o que eu fiz durante o primeiro ano... e algumas coisas no segundo. E talvez um bocadinho - pouco! - no terceiro). Mas a verdade é que este curso vai ser levado mesmo a sério. Além de ser caro (e juntamente com o mestrado nem imaginam o terror que é!), eu quero mesmo aprender. É mesmo disto que eu gosto! Estou mesmo muito muito entusiasmada com tudo! E além disso, não preciso de conhecer rapazes (ok, só se forem profissionais da área, que me possam dar umas ajudas e que tenhas ideias bacaninhas!)... já conheci o meu (e avançou logo no primeiro ano da faculdade)!!! E ainda bem que já vão uns aninhos (apesar de às vezes pensar que começámos muito cedo). Assim sei que não vou ter tanta necessidade de querer estar sempre com ele... posso focar-me mais nas aulas/master. Mas sim, mesmo assim vai custar (muito)... talvez passemos a dar mais valor ao tempo que vamos passar juntos! Não sei, logo se vê!
Estou tão responsável! AH, e devo dizer que acho TERRÍVEL a ideia de terem posto os cursos com 3 anos... TERRÍVEL!!!!! Não faz sentido... o mestrado vai ser muito menos valorizado, pagamos muito mais, aprendemos menos. Não gosto nem nunca gostei do Processo de Bolonha!

Sem comentários: