My Xuz!

Já adquiri os meus Xuz:) São as sandálias das penas que estão na imagem.. No entanto, ainda as posso trocar pelos socos (ou socas), ou das penas ou sem penas. São lindas e, devo dizer, são MEGA confortáveis! Mesmo... As sandálias que eu tenho são muito mais giras ao vivo do que na imagem. Promess!

Quando eu era pequenina

Estava a escrever o último post quando me lembrei da minha infância, seguindo os últimos posts que por acaso têm sido só de moda ou coisas do género (não foi assim que começou, foi numa altura muito má...).
Quando era pequenina, adorava andar vestida como se fosse uma princesa. Tinha um cabelão loiro até ao rabo, que vim mais tarde a descobrir que era alvo de admiração por parte das outras raparigas (algumas grandes amigas agora), adorava vestidos com manga em balão e, no dia da primeira comunhão, parecia que me ia casar. Aliás, se não me engano, comprei o vestido no Porto (mãe, corrige-me se estiver errada) numa casa de vestidos de noiva a afins... Com bandolete a condizer. E repeti o vestido no casamento da minha professora do 1º ciclo, e todos os meus colegas (um aparte: João, sempre estiveste incluído nas minhas actividades de turma porque SEMPRE pertenceste à minha turma... hoje lembrei-me muito de ti) me diziam que era a noiva.
Nessa altura não tinha qualquer problema em ser pirosa, em usar coisas cor de rosa com brilhantes ou coisas que me fizessem realmente sentir uma princesa. E no carnaval, dois anos seguidos foi a Bela Adormecida e mais uma outra que não me lembro... sempre de vestido até aos pés e mangas de balão. E gostava! E usava sempre!
Agora parece que tenho uma certa vergonha em usar tuuuudo o que gosto. OK, há coisas que não servem para andar na rua, é verdade. Mas tenho pena que em Lisboa não se vejam mais coisas e se siga um certo padrão. Como me disse uma professora do 1º semestre, Portugal, mais especificamente Lisboa por ser a minha cidade de sempre, tem pouca gente e a dimensão também não é gigante. É mais fácil surgirem certos comentários, o que nos pode fazer sentir desconfortáveis. Mas às vezes tenho saudades dessas alturas em que me sentia a menininha mais bonita do Mundo, como as princesas. Só faltou o príncipe. ahahah! Também não me fez falta nenhuma, é verdade...
Ser criança é realmente o melhor! Brincam muito, fazem muitas coisas que, quando são mais velhos, se tornam ridículas, sem se preocupar com os outros (nem pensam nisso), pouco estudam, pouco trabalham (e às vezes ainda nos queixávamos por termos muitos trabalhos de casa). É pena é que só se perceba disso mais tarde. Hei-de por aqui umas fotografias desse tempo.

Xuz

Vi agora a colecção nova da Xuz, de socos (antes eram socas, agora mudaram-lhe o nome) e sandálias... Há umas tão giras! Vou querer (se não começar a chorar quando vir o preço, que no site não indica)... Gosto muito! Tenho umas que não são da marca, mas têm a sua graça:) e não são de salto alto! Agora gostava de ter umas altas. Sempre, desde que me lembro, que disse à minha mãe que gostava de ter umas sandálias ou uns sapatos com tachas de lado. Está na hora! Se não forem destas, serão umas da Zara que também gosto! Espero que sejam confortáveis.

Mãos!

Dando seguimento ao último post, fui hoje arranjar as unhas das mãos, acho que pela primeira vez! Soube-me mesmo bem:) ouve uma ou outra unha que doeu mais um bocadinho, a tirar a cutícula, mas soube bem e gosto!
Agora: as unhas redondas ficam mais bonitas que as quadradas, não é? Acho que é isso que quero, mas daqui a mais uns tempos que elas ainda não estão assim tão grandes! Mal posso esperar por pintá-las com 800 cores diferentes (uma cor de cada vez).

Os objectivos do ano

Apesar da dieta andar com uns altos e baixos (não considero bem dieta, confesso... era até há dois dias atrás), um dos meus objectivos do ano está a ter resultado: deixei de roer as unhas!!! Espero que para sempre! Estão a crescer e já fazem barulho quando batem no computador. eheh!
Comecei por por daquelas unhas postiças que se vendem na Sephora. À medida que iam saindo (e saíram várias vezes... a cola não era grande coisa), fui deixando de as usar e agora estão a ficar grandinhas! E foi tudo graças a um anúncio da Sally Hansen, que vi numa revista. Gostei muito de ver aquelas cores todas e de pensar que não podia usá-las se não deixasse definitivamente de roer as unhas. E assim foi!


New face!

Inspirada por revistas como a ELLE, VOGUE ou HARPER'S BAZAAR, decidi mudar a "cara" do meu blog (eu sei que é recente, mas as mudanças, quando são para melhor, são sempre bem vindas)... Gosto! Muito! Estou cada vez mais decidida do que quero fazer na vida: ser designer em revistas deste género (Time Out também gosto muito, apesar de não estar tão direccionado para a Moda), ou mesmo na H&M. Adoro! Design gráfico é uma paixão, moda também. Quem me conhece pode achar que enlouqueci de repente. A verdade é que, quando se muda de ambiente, mudam-se os hábitos e cultivam-se certas maneiras de ser, que até aí não foram possíveis de mostrar.
Enjoy!

P.S.- Se por acaso o vosso computador for pequeno, a imagem onde diz o título do blog pode aparecer maior do que o espaço suposto. Está ajustado para o meu mac, por isso se acontecer peço desculpa. Nos maiores, o máximo que pode acontecer é o título não aparecer centrado.

My collection!

Saltos altos!

Já dizia a minha avó Judite (e ainda diz) que os sapatos são a coisa mais importante num visual. E a Coco Chanel dizia o mesmo. E eu, depois de usar os meus saltos nos anos e na entrega de diplomas da Lusíada, fiquei absolutamente rendida! OK, causou algumas dores, mas com o hábito vai lá.
Isto porquê? Sou, sempre fui e sempre vou ser uma grande admiradora de moda e, tal como a maior parte das mulheres, adoro sapatos. Mas não uso os de salto. Porquê? Porque não é hábito as pessoas da nossa idade usarem grandes saltos... Só para trabalhar. Sou um bocado Maria-vai-com-as-outras neste campo, mas espero deixar isso um pouco para trás. 
Vou confessar, eu tenho um problema: sou uma grande apologista do conforto!! Às vezes penso em ir sair, ou jantar, de saltos... mas ponho-me a pensar no cansaço, nas dores de pés, e deixo-os de lado.
Mas há coisa que, avó, tem toda a razão: uns sapatos de salto alto dão uma elegância à mulher, que só por isso devíamos querer usá-los sempre, até quase para dormir! O favorito? CHRISTIAN LOUBOUTIN (ainda hei-de ter uns!)!

Vales Perdidos

Estou num desespero... fui eu à Portugália nos meus anos, com os meus pais e com a minha irmã, comer um bife da vazia (não comi do lombo de propósito), para ter um vale que me dava um outro bife da próxima vez que lá fosse, e NÃO ENCONTRO OS VALES!!! Queria imenso lá ir, mas acho mesmo que deixei no restaurante os vales... Já estava a sonhar com o bife. Queria mesmo mesmo mesmo a sério! Se alguém encontrar um vale, ou tiver um a mais, diga-me por favor!eheh

Primavera (e um toque de Verão)

A Primavera chegou!! Não foi hoje, eu sei, mas chegou! E eu quero ir à praia apanhar uns raios de sol!! É altura de alergias, mas eu prefiro pensar que é altura de flores (que este ano figuram a minha Garden Collection que estou LOUCA para por em uso), da chuva se ir FINALMENTE embora... É bom! E eu gosto muito de usar roupa no Inverno, daquela mesmo quentinha, mas já chega... Quero vestidos, chinelos, sandálias, ténis não quentes, tops, sumos naturais (agora com a dieta vai mesmo ser), caipiroskas na praia, jogar às cartas na praia, não fazer nada na praia, dar uns mergulhos na praia... Quero fazer pausas no mestrado para ir para uma esplanada. Quero ficar um tomate (é sempre assim que começa) e depois ficar morena (dentro dos possíveis, que a minha pele não me dá um bronze gigante). Acabaram-se os chocolates, tanto em barra como em bebida ou qualquer outro tipo de estado. Venha a fruta, os grelhados... e que dure até Setembro ou Outubro! A chuva cansou... muito! Cai mais um pingo de chuva e eu choro! Viva a Primavera! E o Verão! E a luminosidade perfeita com que esta cidade fica nesta altura!

ORGULHO E PRECONCEITO


O meu filme preferido de sempre! Apaixono-me pelo Mr. Darcy todas as vezes que vejo o filme:) (já sei que isto vai gerar comentários, se não for aqui são telefónicos ou ao vivo!). Enfim...
"The one person she cannot stand is the one man she may not be able to resist"
"You have bewitched me body and soul"

The day after - faltam 364!

Este dia deixa-me um bocadinho saudosista em relação ao dia anterior! É que agora tenho que esperar mais um ano para ele chegar outra vez!!! E num ano acontece muuuuuita coisa (eu sei:( infelizmente este ano não foi MESMO o melhor).
De qualquer forma, gostei muito do dia de ontem! Mas apetecia-me outra vez! Não devíamos fazer anos só uma vez por ano, ou então o dia(pelo menos o meu) devia durar mais horas!eheh... Hoje é altura de ver bem os presentinhos, de ler instruções. OK, não recebi o carro nem o monitor que queria, mas recebi uns brigadeiros MARAVILHOSOS!!! E mais umas quantas coisas:)
No próximo ano há mais, daqui a 364 dias...

19 DE MARÇO DE 1988 - 19 DE MARÇO DE 2010

Finalmente!!! Vão-se acabar os posts com a contagem decrescente porque chegou finalmente o melhor dia do ano!!!
Faço anos, vesti uma coisinha confortável (passo a explicar: ontem decidi ir sair com uns saltos de un 12 a 15cm... resultado: NÃO ME CONSIGO MEXER!!!). Estou à espera que a minha mãe me de um vestidinho/camisola que comprámos no outro dia na H&M (adivinhem, Garden Collection!). Estou meeeeesmo feliz!
Ontem fiz um jantar e adorei! Estavam lá o meu namorado, o meu melhor amigo (além do Raul, claro), BERNARDO, as minhas melhores amigas, desde as de sempre (MAF, outra das aniversariantes, VERA, TERESA, MARIA), às de Salesianos (MARTA e PATRÍCIA obrigada!!), às da Lusíada (MAFALDA E BODE CAETANO) às do IADE (LÍLIA, CAROLINA, ÂNGELA, FILIPA, RAQUEL). Obrigada a todos por terem ido!
Agora é altura de almoço com os pais e com a outra irmã aniversariante, que chegou aos 30, depois talvez vá cortar o cabelo(não quero ficar deprimida se ficar mal, por isso não sei ainda), vou comer MIL BRIGADEIROS e MOUSSE DE CHOCOLATE(!!!!!!!!)... Vai ser bom!

The Garden Collection, outra vez!


Continuo obcecada com esta colecção! Ainda por cima agora descobri o site da H&M que tem tudooo o que eles vendem desta mesma colecção. Já adquiri umas quantas peças, a maior parte para os anos (ainda bem que calhou agora!!!), mas ainda quero mais umas quantas. Perdoem-me se me acham a maior consumista de todos os tempos, mas não aguento.
Mas não só pela beleza que vive esta colecção. Todos os materiais são reciclados, orgânicos. São leves e frescos, para a Primavera e início de Verão (sim, agora que o SOL decidiu finalmente aparecer... Mas acho que acaba dia 19!!!).
Todas as imagens foram tiradas do site acima, o site oficial desta colecção














O pior do mundo


Fui no outro dia muito feliz da minha vida comprar um champô (shampoo para os mais exigentes), sem prensar muito na marca, quando me deparei com um da marca "Syoss", cujo anúncio passa na televisão e nos deixa quase com água na boca de tão perfeito cabelo que se vê no dito anúncio. Fui experimentar, com o amaciador (condicionador), e garanto-vos que os da marca minipreço ou desse género são muito melhores!! Foi o pior champô que já experimentei na minha vida... E quando se vai tentar amaciar o cabelo (daí o amaciador), é como se não tivéssemos posto nada de nada! É muito, muito mau... Garanto que não tem nada a ver com o aspecto cabeleireiro com brilho que se vê na fotografia.
Assim dá para ver como um bom anúncio (não que seja lindíssimo, mas a aparência do cabelo que lá põem é saudável) pode levar-nos a comprar tudo! Mas isto fica para outro post, o poder que a publicidade tem na nossa vida. É engraçado! O champô, não.

4 dias!!

Contagem decrescente

Para quem não me conhece, pode parecer estranha esta contagem decrescente... São os dias que faltam para eu fazer anos!
Pode parecer estúpido, mas é mesmo mega felicidade fazer anos... já vem de há muito tempo esta contagem! E garanto que agora está bem melhor. Tempos houve em que a contagem começava dia 20 de Março (logo no dia a seguir a fazer anos). Claro que não era sempre certinha e começava mais a sério em Dezembro ou Janeiro... É mesmo o melhor dia do ano! Sinto-me a maior, posso vestir o que quiser e ninguém me vai conseguir chatear, posso fazer o que quiser (a não ser que tenha que partilhar com a Vera, minha irmã 8 anos mais velha que decidiu nascer prematura, mas uns anos antes, e com a Mafalda, minha amiga de sempre que por pouco não nascia dia 20). Ah, esqueci-me de mencionar que é dia do pai!
É sempre bom ver, nas ruas, os cartazes a anunciar este tão importante dia que é o dia 19 de Março (não por ser o meu dia, mas por ser o Dia do Pai e as lojas terem que conseguir vender mais um relógio, uma caneta ou essas coisas que se dão aos pais)... Ainda hei-de escrever, num cartaz, dia da Ana!!
Mas pronto, aqui fica a explicação... gosto mesmo muito de fazer anos! MESMO MUITO! Acho mesmo que gosto mais do que as crianças. eheh!

Coisas que eu gostava de gostar, mas não gosto...

Vou fazer aqui uma lista de coisa que não gosto, mas que me imagino a comer, usar... Quando me lembrar de mais, vou pondo.
. Marisco (não posso mesmo comer)
. Vinho (branco e tinto)
. Champanhe (ou champagne para os mais exigentes)
. Sushi
. Comidas tipo indiano
. Café

Polipropileno

Alguém (isto é imaginando que há pessoas, para além do Raul, que andam a ver o meu blog... e o Raul para isto não serve porque não sabe!) sabe de um sítio onde se cortar placas de polipropileno, com menos de 1mm, a laser ou outra técnica de forma a que fique perfeito?! Não é muita quantidade, queria fazer uns 5 talvez...

6 dias!!

Casas de Banho...

Não percebo... Não percebo porque é que insistem (estou-me a lembrar do Campo Pequeno porque ainda ontem lá estive no concerto) em por o chão das casas de banho preto mas meio brilhante, com um toque de espelhado. Será que ainda ninguém percebeu que não há qualquer interesse em ver a vizinha do lado a fazer seja o que for??? É um bocado nojento, eu sei, mas é real... Está-se muito bem no respectivo cubículo quando, por acaso, olhamos para baixo. E temos que ver, quer queiramos que não, a senhora do lado!! Não acho lá muita piada... Principalmente pensar que me podem ver a mim!
Toca mas é a por um chão opaco, de forma a que isto não aconteça! É que podem imaginar o terrível que é... tão horrível como este post.

8 dias!!

Cranberries!!!

Acabei de vir do concerto dos The Cranberries, que ansiava há pelo menos 4 ou 5 meses (já tinha os bilhetes desde aí) e não tenho palavras... OK, se calhar até tenho.
Foi muito bom! Foi bom vê-los ali à frente (estava mesmo na fila da frente, um bocadinho mais para o lado), a cantar músicas que fazem parte da minha infância!! Tenho pena que a minha irmã mas velha, que me mostrou as músicas antes sequer de eu saber andar de bicicleta, não tenha conseguido ir... Tenho a certeza que ia adorar!
Todas as músicas mais conhecidas eles tocaram/ela cantou e tocou... Ou quase todas! Foi um regresso ao passado, tanto nosso como da própria banda! E eles prometem voltar em breve, visto que fomos a melhor audiência europeia, até agora (onde é que já se ouviu isto?? Mas vindo deles eu acredito! Ou quero acreditar...).
Emagreci hoje o que engordei nos últimos meses! Era bom... Amei a Dolores!!! O jeito dela a dançar, a voz espectacular, tudo! Só o traje com que se apresentou é que não era dos mais bonitos, mas combinava perfeitamente com tudo o que ela representa. A música está lá, e muito mas muito bem cantada!
Gostei mesmo!

Há um mês...

Já faz amanhã um mês desde que te perdemos... Só consigo imaginar no estado em que estarias há um mês, exactamente a esta hora, para ter acontecido aquilo:( Só podias estar mergulhado num mar de sofrimento, de confusão, de desespero... Só tu o saberás
Vejo as tuas fotografias no facebook e as que tenho em casa (tive um dia inteiro a procurar fotografias nossas que tinha por lá) e é muito mas muito difícil mesmo pensar no que te levou a fazer aquilo, em como uma pessoa como tu, meu amigo, teve a capacidade, a coragem, a cobardia e o egoísmo de deixar todos os outros em sofrimento. Não quero falar mal, de todo, só quero expressar o que sinto e o que realmente acontece em casos como o teu... mas Johny, havia mesmo TANTA gente a quem te agarrares! Claro que é complicado quando se vive a situação e tu não pensaste nisso de certeza... Mesmo que o tivesses feito, não iria servir de muito, eu sei.
Há um mês a tua cabeça devia estar tão confusa e tão vazia de esperança... We'll always remember you! Não tenhas dúvidas...

11 dias!!

14 dias!!

Love letter

In spite of everything you saw, everything you think, everything I said, I LOVE YOU!!! And I mean it... I just want you to be more respectfull. I want you to drive me "kilômetros" and "kilômetros" to a sunny spot. I want you to win some money (i'll win it as well) so we can live together and drink a lot of beers with our Xico while seeing a greeeeat movie!
You're a nice, kind and funny guy! You make me laugh as a crazy sometimes:) you're a clown!!eheh
You're my boy, my love... You're THE ONE!

(quase) haute cuisine!

Esta semana foi dada à culinária (e isso começa a notar-se na roupa!!!!)... Desde açorda, a uma invenção de carne assada com bacon, fiambre e queijo (confesso que isto não fui eu), a um doce que o meu pai gosta que são os Russos, com amêndoas e nozes, bolo de chocolate, a mousse de chocolate com mousse de café (um género de chantilly com um toque de café)... E hoje vou-me mandar à carbonara! Vamos ver como sai... Não é propriamente a Maria de Lourdes Modesto, mas também serve!
Este mês é complicado em relação a comidas! Todas as minhas irmãs fazem anos (incluindo eu!!!). É dia do pai (que calha no dia dos meus anos e de uma das minhas irmãs, o que faz menos duas festas). O meu bolo de chocolate, famoso por estas bandas (estas bandas = família), vai ser muitas vezes elaborado durante o mês!
Por falar no bolo, ando a pensar fazer negócio! E porquê? Já tantas vezes comi bolos de chocolate em cafés e restaurantes e posso afirmar que não são melhores que o meu! Ok, um ou outro são bastante bons, mas na maior parte... Um dia vou começar a vender o meu bolo em cafés ou noutros locais/momentos.

16 dias!!

Are you happy?!

Sou agora uma apologista do "viver um dia de cada vez". Mas tenho sempre em mente o futuro!Às vezes temos que pensar no que é melhor para nós... a longo prazo. Por muito que nos possa custar. Temos receio por estarmos apegados a qualquer coisa mas, por vezes, há relações várias que precisam de ser remodeladas ou, se for mais drástico, cortadas. Há oportunidades a agarrar, mesmo que não sejam as melhores no momento.
Pensar no que nos faz feliz. No que nos impede de ser mais felizes. Podemos ter medo mas por vezes há coisas que têm que ser feitas. Ninguém no Mundo gosta a vida inteira do que faz! Há sempre um ou outro jogo, um ou outro trabalho, um ou outro desafio que não nos agradam tanto. Sempre! Para mais tarde a felicidade alcançar um patamar mega elevado na nossa vida.
Nem sempre as coisas são fáceis, mas há-que tomar decisões e agarrá-las com força! Se tem que ser, tem que ser.
Nunca o design teve um papel tão importante na minha vida como neste último ano. Foi quando aprendi que o design gráfico é um escape, que não me desilude. Quando desilude, por não ser de grande categoria, significa que existe um novo desafio que me faz esquecer tudo o resto! Há-que encontrar o que nos faz felizes. E ir... mesmo que no momento nos pareça o pior.

17 dias!!

Desabafo

Não quero mais fazer pelos outros e não fazerem por mim... faço porque gosto. Mas não mereço mais? Coisas simples que me fariam bem, não as mereço? Há excepções: há momentos que são excepção, há pessoas que são excepção. Mas estou cansada... Quero poder ir a sítios e não ter que guiar sempre. Quero poder ouvir a minha música quando o faço. Quero poder não esperar pelos outros, minutos, horas... Não quero mais que se aproveitem de mim e da minha boa vontade. Não quero que digam que não faço certas coisas sem que percebam que os que me dizem isso são a razão para eu não as fazer. Ando a pensar e a repensar certas coisas... estou cansada. Começava hoje as aulas, mas preciso de mais vacances! E DO VERÃO!!! De parte do Verão porque a outra é uma depressão! Estou louca para apanhar um soleil... Para ir viajar. E fiquei muito feliz com o 19 que recebi hoje e o 17 a projecto:) e se calhar vou ao IKEA sonhar com a minha futura casinha... já estou bem! São constantes os altos e baixos!

eheh

(e já estamos em Março!!!!!)

Retrospectiva

Acabei de me aperceber que às vezes uma pessoa não tem noção do seu valor, das suas capacidades...
Em menos de um ano aconteceram coisas na minha vida que me fizeram mudar um pouco a forma de pensar e a maneira de ser, bem como definir prioridades. De repente vejo-me menos preocupada com certas coisas e muito mais com outras. Passei maus e bons momentos e fiquei muito mais intolerante para com certas atitudes. Deixei de ter medo de falar... A minha personalidade é e sempre foi de lágrima fácil, o que me dificulta um pouco quando quero dizer coisas que tenho na cabeça. Mas digo (obrigada "Mafalda Grande" por seres a minha modelo nalguns aspectos e ensinares-me a lutar!)!
Em menos de um ano, e com tudo o que aconteceu, consegui acabar a licenciatura (talvez com umas notas piores do que o previsto, mas os imprevistos acontecem e, apesar de estar mais forte, quando as coisas acumulam é difícil dar a volta). Consegui entrar para o mestrado e acabar o primeiro semestre com notas razoáveis, umas melhores outras piores. Consegui ser um pouco dona-de-casa, enquanto a minha mãe recuperava primeiro do seu problema de fígado, que nos levou a suspeitar de uma hepatite, e depois de um cancro nos ovários, que durou vários meses, com quimioterapias e tudo mais (daí ter tido a coragem, e quem me conhecia com o meu cabelão gigante sabe, que foi preciso muita coragem da minha parte. Foi tudo um gesto conjunto de irmãs, de solidariedade para com a minha mãe, quando foi rapar o cabelo). Também com a operação do meu pai ao joelho, consegui ir ajudando a minha mãe em tudo o que podia e, por vezes, fazer de motorista. E agora, como já referi neste blogue e faço questão de o fazer sempre que necessário, a morte de um amigo de sempre que está sempre presente no meu pensamento, que coincidiu toda a semana de entregas de trabalhos de mestrado.
Com tudo isto eu não entendo como é que, por vezes, me reduzo de tal forma a achar que não sou capaz de nada? Não é verdade e quero lembrar-me sempre disto.

P.S. (um acrescento posterior ao post) - não me posso esquecer que ainda consegui ter uma peça exposta na Intercasa 2009!