Páscoa + Xico + Como limpar as necessidades do seu cão para que se possa andar à vontade na rua

Boa Páscoa a todos! Espero que tenham um bom dia, com muitas amêndoas e/ou chocolates, principalmente aqueles em forma de coelho gigante ou aqueles ovos de 20cm:)
Para melhor comemorar este dia, o Xico quis presentear-me de forma muito "especial": fez a sua primeira necessidade sólida na rua!! Fiquei tão comovida! E depois, como cidadã exemplar que sou, lá fui eu com um saquinho de plástico apanhar o seu lindo presente. Fui pô-lo no lixo, feliz da vida, quando reparo que à minha volta estão MILHARES DE PRESENTES deixados por outros cães. Os donos deviam estar demasiado ocupados para apanharem os ditos e os outros que se arrisquem a pisá-los... Pergunto-me então: PORQUÊ?! Porque é que as pessoas não apanham os cocós dos seus próprios cães?! Em casa também os deixam ficar no meio do chão?? Eu sei que não é a coisa mais agradável do Mundo, não é mesmo, mas é ainda menos agradável ir a passear na rua e pisar o que o outro fez. Não custa nada. Vou ensinar:
1. O cão faz a sua necessidade;
2. O dono festeja com o cão e fica feliz por saber que é menos um que ele faz em casa;
3. O dono pega num saco de plástico com a mão (sacos de plástico não são caros! Há aqueles que não se pagam, do supermercado, ou então vão ao chinês e compram um pack de 100 sacos. É barato e já dá para 100 cocós!) e põe a sua mão dentro do saco;
4. O dono apanha o cocó do cão, com o saco, e depois de apanhado vira o saco ao contrário, de forma a não tocar no dito cujo;
5. O dono dá um nó no saco (para os mais preguiçosos, não é necessário dar o nó) e põe o saco no lixo;
6. A rua fica limpa e as pessoas que lá passarem não o pisam;
7. Quando chega a casa, o dono vai lavar as mãos.
Não me parece complicado... por isso é que Campo de Ourique, mesmo sendo o melhor bairro de Lisboa, é tão conhecido pelas necessidades caninas que se encontram espalhadas pela rua!
Obrigada Xico pelo teu presente!

Sem comentários: