Das Oportunidades

A ver! For real! Portugal é mesmo um país de Doutores. Agora todos são Doutores (e eu que sempre pensei que eram só os médicos) e como tal têm que se tratados como doutores que são. E realmente, nós queremos trabalhar. Por isso, gente deste país que pode dar as oportunidades àqueles que as procuram, espero que tenham aprendido alguma coisa neste dia.

5 comentários:

D. disse...

Esse vídeo anda a correr o mundo das redes sociais e ainda bem! Aquilo que ele diz infelizmente não pode ser (literalmente) aplicado em todas as áreas de trabalho, mas a mensagem implícita serve para todos. Quem realmente quer trabalhar, tem que lutar por isso. Infelizmente há por aí muitas pessoas que se queixam que estão desempregados mas também não lutam a 100% por um lugar no mercado de trabalho. Nos dias que correm bem que podemos ficar sentados à espera porque o trabalho não virá ter connosco.

Thaisa Santos disse...

o pior é quando os próprios superiores não querem trabalhar... quando os colegas não querem trabalhar..

quando a grande realidade é chegar atrasado ao trabalho, ainda tem de ir tomar café, fumar, falar com o pessoal, quando chega ao posto de trabalho já metade da manhã passou então vai tratar de pensar no que vai almoçar, depois ainda tem de ir às redes sociais e ver os e-mails, pronto já está na hora do almoço, é sair mais cedo e chegar mais tarde, depois repete-se o que se fez demanhã.. chega a hora e vão todos embora, nas 8h de trabalho só se produziu efectivamente trabalho no máximo 4h.. enfim!

fashion hunter disse...

Eu vi esse programa dos Pros e Contras e adoreiii ouvi-lo! Ele mostrou que por vezes atitude e vontade vencer, de lutar e alcançar objectivos vale mais que dr., licenciaturas!
Um grande exemplo!!!

XoXo Fashion Hunter
http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

Anónimo disse...

já vi o vídeo divulgado em vários sítios, e realmente ele sabe do que está a falar, ele fala do Portugal real, daquilo que temos e do ainda falta fazer, acho que realmente é necessário dar ouvidos aos mais jovens e têm ideias e que querem realmente por em prática os seus projectos e não ficar apenas em papel. Enfim tanto havia a dizer sobre isto...
http://lia-day-dream.blogspot.com/

Joana Sá disse...

Encontrei o teu blog a propósito do giveaway que estás a fazer e entretanto estou deliciada a ver os post's, estou a adorar e até já te sigo!!
E como não podia deixar de ser tinha de comentar este post. Conheci o Miguel Gonçalves em Lisboa num dos castings do Pitch, acabei por passar à final e tive oportunidade de o ouvir falar mais uma série de vezes! Ele é realmente inspirador! Adorei a experiência e aconselho toda a gente a participar nos castings porque se aprende mesmo imenso! A perspectiva que temos do mercado de trabalho depois de acabar uma licenciatura é completamente distante do que se verifica na realidade, eu notei isso quando estagiei, somos completamente atirados aos leões! E de facto nunca nas universidades nos ensinaram como lidar com o mercado de trabalho nem como criar oportunidades ganhadoras no mesmo... Esta ideia do Miguel e de toda a equipa do pitch querer revolucionar a maneira como empresários e recém licenciados (ou não) se relacionam vem mudar completamente o estigma do "por favor, preciso mesmo de uma oportunidade". O conceito é excelente e acho que não só os licenciados têm a aprender com isso mas também muitos empresários que se mantêm quadrados e rudes.
E como ele próprio dizia, no mínimo esta maneira de pensar acrescenta valor e muda o modo como encaramos o mercado, ajuda-nos a ser menos "doutores sentados" à espera que a oportunidade caia do céu! E era assim que todos devíamos pensar. Ganhávamos bem mais!

Beijo beijo.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/