Casual Updo ♥

Depois de ter visto este post da Joana, do Sketchbook Six, pus-me a pensar quais os tipos de rabo de cavalo que eu uso mais. Não os consigo fazer muito direitinhos, por isso fica sempre parecido a esta imagem. Mas ultimamente nem é assim que tenho usado! Já usava antes, no Verão, para bronzear o pescoço mas agora, um bocado por causa da franja que ainda me dá problemas (nunca mais faço franja a direito na vida!! É muito giro, muito bonitinho, mas primeiro que volte a crescer é uma dor de cabeça com põe gancho, tira gancho), comecei a fazer assim, ainda mais levantado, meio enrolado, que consegue apanhar a franja. Não sei se há um nome específico para isto mas os Americanos chamam-lhe Updo e o meu namorado chama-lhe ananás... é mega práctico, fica muito giro, nos dias de calor o pescoço fica livre (e à noite é soltá-lo e continua grande como eu gosto!). Na minha fotografia aqui do blogger estou com um, mas mais pequenino (porque o cabelo era, também ele, mais pequenino). Gostam? Não gostam? Alguém usa o cabelo assim? Eu tenho usado quase todos os dias!
As duas últimas fotografias são da Laura (ligeiramente cortadas)!

11 comentários:

Raquel Felino disse...

Rabo de cavalo é umas das minhas imagens de marca. Uso muito mesmo. Aliás para festas uso sempre o cabelo apanhado, acho que fica mais apropriado e para além do mais ouvi durante anos homens/ rapazes a dizerem que adoravam ver miudos de cabelo preso num rabo de cavalo ou coque. Dízem que se vê melhor o rosto, por isso: usa e abusa, fica-te muito bem!

Mafalda Beirão disse...

Adoro o cabelo assim, adoro.
Por norma uso mais tranças, mas no verão uso imenso o coque lá no topinho da cabeça. Quando está mais calor então, sabe tão bem! E fica muito giro!! *

Unknown disse...

Eu gosto imenso do cabelo assim! Super prático, com "ar" de tranquilidade e simplicidade e ao mesmo tempo muito fashion ;)

V i s i o n s disse...

gosto muito, vou seguir!
http://lights-and-music-onmymind.blogspot.com/ - visita!
*

fashion hunter disse...

Adorooooo!!!!

XoXo Fashion Hunter
http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

Jo, the carrot disse...

eu uso assim mas mais no verão por causa do calor que no inverno dá jeito um cachecol!
sou pelo cabelo solto em mim, porque me emoldura um cadito a cara de lontra, mas em termos práticos quando nao há paciencia, vivam os ponytails!

suddenly twenty disse...

quando prendo o cabelo, uso sempre assim :)

Alexa G. disse...

Adoroooo! uso imenso, e dá um ar de "desarrumado cuidado" perfeito, kiss*

Anónimo disse...

uso imenso e adoro! principalmente porque estou sempre a perder os elasticos do cabelo e esse penteado bem enroladinho nem preciso de elástico.. é super práctico!

Ana disse...

ahhh mas isso eu não consigo! sem elástico para mim não funciona!

CC disse...

super prático, uso imenso, imenso...

Beijinhos
CC