My mother's old closet!

Há 40, 30, 20 anos atrás, a minha mãe andava por este Mundo com um estilozinho... MEGA!! A sério, por ter 7 filhos e mais uns kilinhos (e anos) em cima, não se percebe como a minha mãe tem um gosto espectacular para a moda. Assim que viu o catálogo da Mango deste Outono/Inverno, ficou apaixonada por tudo e disse "mas isto sou eu!!". Há 2 ou 3 anos que diz que há coisas que agora se usam iguais às coisas que ela usava. E é verdade! Comprovei isso hoje, numa mega sessão de visita ao armário de coisas que ela tem guardadas, à espera que alguma das filhas queira usar. E ficou tão entusiasmada! E eu também! A sério, tenho ali coisas lindas de morrer, quase prontas para serem usadas (limpas e lavadas antes, umas com necessidade de arranjo).
As cores: mostarda, verde, bordeaux, encarnado, castanho... não vos parece exactamente o que se vai usar agora? O que tem levado centenas ou milhares (ou milhões) de bloggers a escrever coisas como "ainda agora é Verão, mas já só penso nisto" e põem fotografias dos lookbooks de várias marcas, que são nada mais nada menos que um regresso ao passado. OK, nem tudo é lindo e maravilhoso. Há algumas camisas com padrões demasiado estranhos, que não são alvo da minha "cobiça". Há saias que, embora muuuito na moda actualmente (as tais saias abaixo do joelho, mas que não chegam aos pés), eu não me vejo a usar, apesar de muito giras.
Estou mega excited! A sério! Prometo fotografias!! Tenho uma capa (double face) verde e bordeaux, um casacão quentinho, quentinho, com as mesmas cores, mas que faz ali uma combinação mega, um casaco quentinho quentinho, preto, só com um botão em cima, com chumaços que fica mesmo giro, blazers de quadradinhos pequeninos, calças de cintura subida verde, azul escuro e vermelhão (não é encarnado, é mesmo vermelhão), uma camisa (que dá para por por cima de alguma coisa) de cor amarelo mostarda, uma mala/mochila castanha escura (não me lembro do nome do material), uma gabardine, também verde escura, quase até aos pés, que fica giríssima com um cinto, uma outra camel (meio estilo inglês, com forro de xadrez), com capuz de tirar e por, que nós (eu e os meus irmãos) usávamos, todos iguais...
E ainda só vi uma parte das coisas. O resto está no Alentejo! Juro que acabei de poupar um dinheirão!

Sem comentários: