FNO

Não fui, mas passei por lá. Aliás, fiz questão de passar de carro no Chiado, percorri a Av. da Liberdade e fui à Castilho. Pelo que vi, as pessoas estavam de facto mais bonitas, mais arranjadas (e que tal fazer isto o ano todo?! Afinal, as pessoas aguentam-se bem de saltos). Não estavam tão arranjadas como achei que iam estar, mas notou-se um certo cuidado. Vi mil grupos de amigas, cada uma com a sua singularidade (tanto nos acessórios como na roupa). Vi MUITA gente na rua. Vi um ambiente mega! A sério, era perfeito se não fosse só uma vez por ano. Era perfeito que as ruas da Baixa, Chiado e afins se enchessem de lisboetas (que se encontram sempre ou no Bairro ou em Santos ou no Miradouro de S. Pedro de Alcântara) e tivessem esta animação toda. Havia música, havia gente com copos (os tais cocktails) nas mãos. O sítio mais cheio? Chiado. O mais vazio? Rua Castilho. O com mais gente realmente arranjada? Avenida da Liberdade. Aquele espaço da Fashion Clinic estava brutal! Fiquei louca ao passar pela Prada. Aliás, eu e a minha irmã ficámos com as caras coladas ao vidro do carro (o trânsito já era tanto, que não fazia mal ao taxista imbecil que estava atrás de mim, a buzinar, esperar mais um bocadinho... há necessidades femininas que têm que se satisfeitas!). Uma loja que mal se via era a da Fly London (mas não tenho peninha nenhuma porque estou MUITO chateada com eles e nunca, mas nunca mais (ok, a não ser que apareçam os sapatos mais giros do Mundo) vou comprar sapatos desta marca), já mais perto do Marquês.
Mas adorei ver a multidão! Mesmo! E depois não eram só jovens, que era o que eu achava que ia encontrar (só!). Eram famílias. Eu sei que os portugueses estão sempre prontos para brindes, mas foi giro de se ver! Gostei muito do ambiente que por lá encontrei. Tive pena por não ter estado lá, com as minhas amigas, mas espero que em 2011 se repita! E homens e mulheres de Portugal, por favor, andem assim mais vezes!!

Sem comentários: