Das trocas e devoluções

Já estava para fazer este post há algum tempo e gostava de "ouvir" a vossa opinião! Exactamente porque sei que há pessoas que não o fazem e há quem não aprove. Hoje tive a desculpa perfeita (you know who you are! I don't!).
Já perceberam que eu troco e devolvo imensas coisas que compro em lojas que me dão oportunidade para isso. Não sou de ficar com uma coisa se não me ficar bem. Aliás, já se meteram várias vezes comigo aqui no blog porque troco e devolvo as coisas mil vezes (you know who you are! And I know too!ahaha!). The thing is: se eu posso trazer para casa e devolver depois, porque não aproveitar? (E com isto não digo "usar com a etiqueta e devolver depois". Nada disso!!!!) Assim consigo ver se realmente quero ou não, se fica bem ou não (às vezes nem há tempo para experimentar - foi o que aconteceu ontem - e outras vezes a roupa que levamos não é a mais adequada para o que vamos comprar). Se vejo que afinal não gosto de uma peça, adeuzinho! E vai fazer alguém feliz porque a mim não fazes (até fazias, se me ficasses bem. Mas não ficas!). Sempre me dá a possibilidade de ser mais selectiva e de não ficar com coisas desnecessárias. E a verdade é que ontem não gostei tanto do colete como pensava que ia gostar! Reservei por telefone, fui buscar, saí e em casa experimentei. Talvez por ser grande. Mas não sei... não se fez o "click"!
Em lojas online, por exemplo, é mais difícil. Dá para fazer, mas não é a mesma coisa. E por isso mandei vir só um dos sapatos que falei neste post. Se vier tudo bem, se a altura for boa (uma vez que eles são mesmo altos), se o número estiver bom... já sei com o que posso contar, já fica mais fácil comprar.
Vocês fazem estas trocas e devoluções nas lojas em que podem fazer? Ou quando compram uma coisa fica e não interessa se "afinaaaal podia ficar melhor"?!
Como é óbvio, a maior parte das coisas que eu compro ficam. Se vir que fica lindo e perfeito e que é mesmo aquilo que eu quero, não o faço. Mas disso não falei em cima porque achei óbvio... também, não trago 20 peças para casa sem ter a certeza de que pelo menos 18 ficam bem (isto se eu trouxesse 20 peças para casa!).

13 comentários:

marília gonçalves disse...

eu faço exactamente o mesmo que tu, e além disso quase nunca vou às compras com a minha mãe agora, e se chegar a casa e experimentar a peça e ela não gostar eu vou trocar, porque ela mais do que ninguém tem a perfeita noção do que me fica bem e nunca falha! eu sou como tu e gosto de ser assim, porque nunca ficam coisas amontoadas no guarda-roupa :)

Raquel Felino disse...

Eu detesto experimentar roupa em lojas a não ser que sejam daquelas em que vale mesmo a pena ir ao provador. Por isso compro sempre imensa coisa e depois em casa vejo o que vou ficar ou não. Simples.

Luciana disse...

Desde que me mudei para Inglaterra que troco, devolvo e volto a comprar e devolvo outra vez :D.
Por habito sempre experimentei tudo nas lojas, e ainda o faco (a nao ser que esteja fila que nunca mais acaba). MAs por aqui e a coisa mais normal de se fazer, por isso nao me faz confusao nenhuma.
Se nao gosto ou nao fica bem e um desperdicio de espaco e dinheiro, por isso porque nao devolver?

xx
Luciana
http://lucelove4fashion.blogspot.com/

Confessions of a Shopaholic disse...

eu não me importo nda de trocar e voltar a trocar, e acho que fazes muito bem, aliás é para isso que serve o sistema de devoluções. Muitas vezes na loja parece-nos uma coisa mas quando vestimos em casa parece outra e depois olhamos para o guarda roupa e n temos nada que combine com aquilo e então para quê ficar com roupa que nunca vamos vestir? Antes quando chegava a casa a primeira coisa que fazia era cortar as etiquetas todas, agora guardo tudo com etiquetas para quando vestir novamente em casa ter a certeza que quero mesmo ficar com aquela peça.

amola-tesouras disse...

É raro eu fazer trocas ou devoluções, como também é raro comprar coisas sem experimentar; e já evitei muitas viagens de volta à loja ao experimentar peças que no cabide eram lindas e no meu corpo eram um desastre!

Há uns meses comprei uma clutch no Cortefiel e passados uns dias pensei: "miúda que fazes tu, já tens carteiras que cheguem!" e fui lá devolver.

Também já fiz devoluções numa loja online, a Net-a-Porter. Com eles é super fácil fazer devoluções, enviam um mail, telefonas à DHL e à está. Falei disso uma vez no meu blog.

Mia Relógio disse...

Eu tb faço muitas xs isso, ate pq muitas das minhas compras são feitas na hora de almoço e não tenho muito tempo para andar a experimentar ... depois vejo em casa e, qd a coisa não corre bem, troco ou devolvo!
beijinho

Dulce disse...

Não me acontece devolver/trocar muitas peças de roupa... mas nada tenho contra as pessoas que o fazem (excepto as que usam a peça e a devolvem, claro está!). Acho óptimo que actualmente o consumidor possa usufruir destas vantagens, as lojas só têm a ganhar :)

Fashionista disse...

eu troco sempre! De inicio reparei que ficava preguiçosa com as lojas online só para não ir aos correios e ficava com coisas "mais ou menos", mas agora estou mais exigente.

Filipa disse...

Acho que isso não tem absolutamente mal nenhum :)

Também faço isso :) normalmente tento sempre experimentar as coisas nas lojas mas quando chego a casa, antes de tirar as etiquetas volto a experimentar tudo e se não gostar de me ver e se vir que afinal não preciso ou não quero tanto X peça como pensava, vou à loja e devolvo :)

Aida disse...

Concordo plenamente! Porque ficar com uma peça que afinal nao fica tao bem qt isso, qd podes escolher outra com o mesmo dinheiro que fica? Os espelhos das lojas nao sao o mesmo que em casa, com mais paciencia e sem a tentacao de o comprar so pk sim!



http://placequotehere.blogspot.com

Jo, the carrot disse...

raramente devolvo porque evito sair da loja com algo que nao experimentei, sobretudo partes de baixo.

mas não condeno quem o faça até porque as lojas permitem-no e ainda bem..já fiquei com um lenço em casa quase um mês...se nao o usei é porque nao me fazia falta e devolvi..ou então calha em casa darem me uma opinião que faz me ver a peça de outra maneira! go on!

Vanessa disse...

faço exactamente o mesmo, porque primeiro tenho oportunidade para isso e depois porque detesto experimentar em loja, mais facilmente compro experimentando em casa do que na loja, em que muitas vezes desisto. se se entregar as coisinhas em ordem não há problema nenhum*

fastfashion.onlinestore disse...

Sim faço-o bastante! Uso do direito e nao vejo problema nenhum com isso! Primeiro porque evita compras por impulso! Tens o impulso, chegas a casa e afinal nao é assim tao giro, nao fica assim tao bem ou simplesmente ja tens "10" iguais entao é devolver!!! Com a Zara Online tenho amontoado caixas de devoluçao, os artigos studio nao existem por aqui por isso mando vir para ver se gosto ou nao! O unico problema que vejo nisso é o dinheiro empatado! ;) ah e adoro saber que ha outras pessoas que fazem isso, porque um artigo esgotado pode sempre ser devolvido por alguem que se arrependeu! ;)))
Beijoooo