Mafalda Pinto Leite

Vi hoje, pela primeira vez (FINALMENTE) o "Dias com Mafalda". Um programa de culinária, que dá na SIC Mulher, pelas mãos de Mafalda Pinto Leite.
Pelo que sei (que li) é vegetariana, mas não deixa de cozinhar outras coisas com peixe ou carne. Até porque tem filhos pequenos que não podem comer só comida vegetariana. Adiante, gostei IMENSO do programa. É um bocado do género do Jamie Oliver (a Mafalda - e já a trato como se fosse grande amiga - trabalhou e aprendeu com ele) e da Nigela. Mas é portuguesa! E finalmente podemos ver todos os ingredientes e quantidades certas, tudinho em português.
Neste programa vi-a a fazer umas espetadas de frango com um aspecto óptimo, uma sangria de pêssego que mal posso esperar para experimentar, e uma sobremesa com um ar maravilhoso que só apetecia devorar. E tudo coisas de Verão, que é o que apetece! Estou rendida ao blog (que está aí do lado direito, na minha lista de blogs de culinária) e ao site. E à Mafalda! E em breve, se a carteira deixar, aos livros (que já são 3 ou 4, not sure)!
Fotografias do facebook do programa.

4 comentários:

Martinha Nascimento disse...

So pensas em comida miuda!
É Nigellas é Mafaldas é Jamies Olivier.
Eu aqui longe sem nada dessas coisas.
Tou a adorar
Bjs

Ana disse...

Nãoooo! Iniciei esta semana a minha diet (com uns baixos a assinalar!). Mas tu sabes que eu gosto! E és Martinha Nascimento ou da estrela?!
Quando saíres daí tens-me a mim, eu também sou MUITO fixe..eheh! Ah, e há Internet aí? E eu a achar que ias para um sítio com condições podres, afinal estás quase numa mansão, já percebi!!
Obrigada por vires comentar o blog! Wuhuuuu, finalmente! Tem sido difícil, um aqui outro ali.lol
CUIDADINHO COM OS RAPAZINHOS MARTA NASCIMENTO!!! Não te quero com mil namorados.
Vai dando notícias! Bjs (juízo e cabeça fresca)

Borboleta disse...

Também já vi o programa e adorei as receitas... Comprei o ultimo livro dela e vou tentar por em prática algumas receitas!!!

Ana disse...

Ainda não tenho os livros, mas hei-de ter! Fiz uma versão ligeiramente diferente da sangria de pêssego, ficou "mesmo boa", como ela diz.