Today's Lunch!


Ontem fui às compras, depois de um almoço não muito espectacular (faltou-me qualquer coisa. Já tinha feito e dessa vez correu muito bem). Estava meio desanimada e o pensamento foi meio estranho por ter sido tão oposto: um chocolate ou umas bolachas OU chás, fruta, queijo fresco, leite magro e comida mais saudável? Felizmente fui para a segunda opção, senti-me mesmo bem. Isto das dietas é muito bonito (e quem vê o blog há mais tempo já deve estar a pensar "sim, sim... lá vem ela com mais uma dieta") mas há-que ter força de vontade, ter um objectivo e ter alguém que lhe tire fotografias e em 100 aproveitar uma porque nas outras parecemos um balão de inchou de repente! Ontem já correu tudo bem, sopa ao jantar (desta vez não há a anulação do jantar), chás, torrada de pão integral com queijo fresco. E hoje quis experimentar fazer uma coisa saudável mas que não parecesse as habituais saladas. Acho que até resultou!

- Refogar 2 tomates e 1 cebola com uma colher de sobremesa de azeite. Pôr um bocadinho de sal.
- Enquanto se está a fazer o refogado, cortar 1 rodela e meia de ananás aos bocadinhos. Cortar também 3 bolinhas de queijo mozarella (em vez de ser aquele mozarella grande, dentro da embalagem com o líquido, eu usei umas bolinhas mais pequeninas que se vendem no Pingo Doce, também com o líquido).
- Tirar uma folha de massa filo, pincelar com clara de ovo (normalmente é com manteiga ou azeite. Mas li que para a dieta dá com clara de ovo. E deu!). Pôr no recipi(ci)ente e deitar lá para dentro o refogado, o ananás, o queijo e oregãos. Fechar a massa filo e levar ao forno pré-aquecido a 200º até ficar tostadinho em cima.

É quase uma pizza de dieta. Quis fazer refogado porque não adoro tomate assado e tinha medo que ficasse com esse sabor. Ficou óptimo! A massa filo é a melhor opção para fazer coisas deste género e tempo de dieta.
As fotografias é que não são as melhores porque a minha máquina decidiu que estava cansada e a objectiva decidiu avariar. Alguma sugestão para outra objectiva? Tenho uma NIKON D40. Ando a ver umas mas não sou a maior entendedora de máquinas fotográficas.

14 comentários:

Ana Sofia disse...

hmm bom aspecto têm!!

http://misannie.blogspot.com/

Patricia Lopes disse...

Olha parece ter óptimo aspecto :)

Aida disse...

Pois, bem, es como eu, portanto hehe bem, a receita parece ser mesmo boa! Tenho de experimentar!



http://placequotehere.blogspot.com

S. disse...

tem OPTIMO aspecto!!
Vou experimentar este FDS :)
Obrigada
beijinho

S.
www.acozybox.blogspot.com

Fashionista disse...

estás a brincar! As fotos estão lindas! de fazer crescer água na boca!

Joana disse...

Tem muito bom aspecto!

Unknown disse...

Perfeitoooo!!! Manda um para mim, acho que amanha vou acordar e comprar esta massa, e colocar os meu ingredientes suspeitos do costume!!! Tenho mm que tentar isto!!!

Ana Filipa Rodrigues disse...

Parece-me bom, MUITO bom!

Inês disse...

Tem óptimo aspecto!

xx,

My Sweet Pearls
(www.mysweetpearls.blogspot.com)

Moça dos Padrões disse...

Ai que fome que me deu agora com isto!!! Metia aí no refogado mais uns cogumelos, pimentos e courgette. Óptimo :)

soblushed in USA disse...

ai dietas, dietas! como eu te percebo..essa receitinha parece mt boa :)
qt à lente?qual é que tinhas?a do kit? 18-55mm? eu adoro a minha 35mm 1.8G.. é uma boa wide lens e nice pp low light.

Alexa G. disse...

Ficou com um óptimo aspecto, vou experimentar com certeza!! *

Cate disse...

Olha, tem um ar delicioso! :)

Confessions of a Shopaholic disse...

isto tem óptimo aspecto!