Today's Lunch

Já sabem como é que eu sou com a fruta! Adoro fruta em saladas, com carnes grelhadas, ao natural... às vezes acho que nem tenho noção do quanto gosto de fruta! E hoje é mais uma salada ao meu género! Desta vez com alface, que também é preciso. Mas lá está, às tirinhas e disfarçada com os outros sabores nem se nota! É tão bom!!

Duas folhas de alface grandes. Uma rodela e meia de ananás. Meio queijo fresco. Uma cenoura (as usual). Meia lata de atum.


Agora... preciso de ajuda! Eu adoro fazer estas saladas para o almoço. Mas a verdade é que a partir das 18h dá-me sempre uma vontade gigante de comer alguma coisa doce (à noite então nem se fala) e acabo sempre por sucumbir à tentação... algum truque para que não aconteça? Eu vejo imagens, eu penso no dia a seguir em como me ia sentir melhor se estivesse menos "inchada", eu tento negar, negar, negar... mas acabo sempre por não resistir! É que assim, por muito boas que sejam as saladas, a coisa não vai resultar!

9 comentários:

maria disse...

infelizmente sofro do mesmo mal, e ainda não encontrou solução! quando encontrares diz :)

Patricia Alexandre disse...

Eu tenho o mesmo problema e o meu dietista aconselhou o seguinte:
Durante o dia que há um grande gasto de energia aumentasse a dose diária por exemplo carne/peixe com legumes e batata ou arroz integral ou uma sandes integral queijo fesco e uma gelatina e deixar as saladas para a noite...quanto mais proteina e hidrato (moderado) se consumir durante o dia menos vontade de comer doces ou outras porcarias teremos á noite ;)
eu faço assim e dá me resultado

outro truque é ter sempre gelatina feita e amêndoas ou nozes á mão ;)

S. disse...

Tenho de começar a escrever estas tuas saladas óptimas!!
Quando chega a altura nunca sei bem o que misturar..
S.
A COZY BOX

Mafalda Beirão disse...

Compreendo-te tão bem... Mas sabes, acho que devias fazer ao contrário. Come um almoço mais substancial e faz estas saladas ao jantar... É preferível do que andares a comer ‘porcarias’ à noite... Ou então muita águinha e muito chá quando der a fome! :P *

Marta Martins disse...

ADORO!!! BOM FIM DE SEMANA!

Larissa disse...

Eu normalmente bebo imenso chá verde pela tarde fora, assim sinto-me sempre "cheia" mas nunca inchada e sem fome claro.

Beauty Fashion Lounge disse...

Tem tão bom aspecto!!!

Girlfashioneye disse...

Quem me dera, pelo menos comer ao almoço. Sou uma preguiçosa para comer coisas saudáveis que nem conto... comer salada e fruta é uma obrigação para mim e para as minhas papilas gustativas :p

J. disse...

vontade de coisas doces? ora, gelatina, gostas? faz super bem, tem muito poucas calorias...e é doce! :) eu adoro, e quando tenho vontade de comer algo doce ataco o frigorifico!