THE MENTAL MAP #2


Mais uma semana que começa. Mais um Mental Map!


1. Pequeno-almoço . Ainda não consegui bem perceber porque é que não tomo pequeno-almoço todos os dias... eu ADORO pequenos-almoços! Então se tiver um sumo de laranja natural, dá-me um boost de energia para o dia (o pior é mesmo o croissant ou o pãozinho com fiambre que me sabe sempre muito bem com o sumo)! E, se calhar, acordar a horas decentes ajudava. É começar a fazê-lo, sem dúvida!

2. London Countdown . Londres vai estar presente em muitos posts agora... faltam 17 dias para ir!! Não páro de fazer contas (ao dinheiro), de ver mapas, de ver imagens, de ver roupa para comprar, de ver os monumentos que quero visitar. Vejo filmes com legendas em inglês. E quem sabe se não encontro lá o meu Jude Law ou o meu Chris Martin!

3. Walking . Durante a semana que passou, em vez da corrida de 30min no mesmo sítio, pus-me a andar pelo Bairro em passo mega rápido, a apertar barriga e rabo, durante uma hora. Apesar de só ter feito uma vez (há segunda vez começou a chover e tive que parar - só parei porque não podia MESMO ficar doente no dia a seguir) soube-me bem! Muito! E senti tudo a exercitar! Pensei em fazer um dia a andar, o outro os 30min de corrida. Mas acho que prefiro andar.

4. Arrumações . E ficar com uma casa com a da imagem! Ou pelo menos com o quarto, que é o meu domínio! Fazer uma limpeza geral, deitar fora tudo o que não me interessa. Sempre ouvi dizer que o quarto influência o estado de humor, stress e capacidade de organização das pessoas (é qualquer coisa assim parecida!). Se estiver desarrumado, nós estamos "desarrumadas" e sentimo-nos mal. Se estiver arrumado, acontece o contrário. E eu preciso disso!

5. Lutar . Contra a preguiça. Contra alguns vícios. Contra a preguiça. Contra os chocolates. Contra a preguiça. Contra as inseguranças. Contra a preguiça. Contra o que não me faz feliz (e as coisas que me fazem feliz 5 minutos e depois não levam a lado nenhum estão incluídas no lote "não faz feliz"). Contra a preguiça. A favor de uma vida saudável. Contra a preguiça. A favor de uma barriga como a da Adriana (já a tive quase assim! E não foi assim há tanto tempo! Estes últimos 2 ou 3 anos é que me desgraçaram!). Contra a preguiça.

28 comentários:

Unknown disse...

Lutar, tao de acordo;
Arrumações, sempre, tou sempre nisso, sou excessivamente arrumada e dps deito coisas a mais fora;
Exercicio, tenho que começar a dar uso à minha wii;
Viagem, eheheh tb estou em pleno countdown;
Pequeno-almoço, acabo sempre por comer qq coisa mas adorava ter spr pequeno almoço de princesa!

Unknown disse...

Porreiro este post :) mesmo! ehehe

xoxo*
IV

likecrystalwater disse...

Onde moras mesmo, para eu me juntar a ti neste mental map? :p Tirando a parte de ir a Londres (que mesmo assim também não me importava nada de ir) estou igual, da parte da preguiça então nem se fala!

S. disse...

Contra a preguiça. Uma luta para a vida! ;)
Também estou sempre em arrumações. Só não tiro mais "tralha" do quarto porque a dona da casa, aka mãezinha, não deixa!
S.
A COZY BOX

Sílvia Pereira disse...

adorei e acho que também vou adoptar essa ideia da caminhada em passo rapido a apertar tudo em vez das corridas que tanto me cansam.

Sara disse...

o teu mental map de hoje é a minha cara :)
adoro ***

Vanessa disse...

contra a preguiça, lutar, lutar (finalmente ginásio com ela: spinning, body step, bum bum brasil ... já fiz milhares de figuras tristes, a coordenação não é uma das minhas melhores características, but, who cares?)
londres: de perder a cabeça, menina, de perder a cabeça... tb gostava de estar em countdown para uma viagem qq, mas neste momento ´só me vejo a fazer riscos na parede para a conclusão das obras,
pequeno almoço: nunca tomo, exceto ao fds.
gosto do teu mental, já te tinha dito? ;)

Jo, the carrot disse...

adorava ter disciplina pa ser mulher de pequeno almoço. acordo demasiado mal humorada. demasiado mesmo.
contra a preguiça é o pior. não há tempo nem meteo nem crono pa isso :( (ou não ha vontade!)

Raquel Felino disse...

Fiz muito isso antes de ir para Inglaterra: ver filmes com elegendas em ingles. Alias acho que na semana antes de ir, os meus amigos colaboravam comigo e tinhamos conversas apenas em ingles. Aterrorizava-me a ideia de não me conseguir exprimir e ficar mal na faculdade (coisa que aconteceu vezes sem conta) mas ajuda e muito. (invejaaaaa também quero ir!)

Ana disse...

Sim! Pequeno-almoço de princesa é do melhor! Ou vá, de hotel! :)

Vanessa disse...

Está muito bem construído, este teu plano mental! Tem força de vontade***

Marta Martins disse...

adoro o post

Marta Martins disse...

Olá ,Ana!
Venho pedir-te ajuda , comecei a pouco tempo a brincar com o tumblr mas não o consigo editar como quero, gostava de por um layout igual ao que tens e colocar um link para o meu blog , mas não sei como . será que me podes ajudar , ficava muito agradecida. bjos

Mafalda Beirão disse...

Adoro estes mental maps! E fiquei ali vidrada em Londres... Surgiu a hipótese de ir lá em Novembro e já ando LOUCA com isso! :P *

soblushed in USA disse...

eu sou gaja de peq almoço,ninguem m tira o meu leite com cafe ;)
contra a preguiça e contra os petiscos fora de horas! :( vida triste!

Ana disse...

elaaaah, mas esse ginásio está em força!! e olha que fazeres riscos na parede não é nada mauuu!!!! ainda por cima naquela tua casa, linda de morrer! :)

Ana disse...

Eu não acordo nada mal humorada! acordo preguiçosa.lol e com vontade de dormir mais! e a achar "vou só fazer o que tenho para fazer e depois volto para a cama, que eu assim não me aguento!". Nunca volto!

Ana disse...

:) a ideia genial da Girl Chic! Mas à minha maneira!

Ana disse...

ahahah!! mas a preguiça é uma coisa difícil de se controlar, mesmo!!

Ana disse...

eu comecei as arrumações. mas há tanta coisa que são precisos dias e dias!! pela minha mãe deitava quase tudo fora!

Ana disse...

sim! claro que os resultados não são tão bons como a correr. mas existem (os resultados)! principalmente se for em chão com subidas e descidas!

Ana disse...

e é a minha também! :)

Ana disse...

eu não vou para a faculdade! mas mesmo assim quero conseguir dizer e perceber minimamente. ou mais que minimamente, vá! em princípio está controlado, mas nunca se sabe... e lá é sempre diferente!

Ana disse...

Tem força de vontade mas a preguiça........ podia e devia fazer mais!!

Ana disse...

ahahah Londres é (ou acho que é) Londres! Não aguento, mal posso esperar!!!

Ana disse...

eu sou de pequenos-almoços. sou. mas nunca tomo! seria, se me apetecesse acordar mais cedo!

Progulka disse...

Também prefiro andar depressa do que correr... E nunca saio de casa sem tomar o pequeno-almoço!

Alexandra disse...

Tenho de começar a fazer mental maps destes na agenda.

Vai dançar. Exercitas músculos que desconheces, queimas muito mais e é super-divertido. Junta o útil ao agradável. :)