A vida e o mar

De vez em quando somos apanhados por uma onda gigante (que faz parte da vida) e andamos ali enrolados sem ar para respirar. Mas é bom quando começamos a conseguir pôr um bocadinho a cara fora de água e a voltar a respirar... é mesmo bom! Custa sempre um bocadinho, porque a onda é forte e tem tendência para nos puxar para baixo, mas nós conseguimos sair dela vivos. A verdade é que eu adoro o mar, adoro ondas... mas tenho um medooo! E quem diz o mar, diz a vida. Sim, porque eu estou a falar do mar, mas por mar refiro-me à vida. E as ondas são as pancadas que a vida nós dá de vez em quando, que nos fazem crescer. E não sei de onde é que me veio a inspiração para escrever isto, mas é certinho, certinho! Se calhar é porque não tive férias (e as que tive, este mês que passou, foram de uma tristeza inigualável) e até tenho saudades do mar. E não só.
 Só mais um gifzinho... se estiverem fartos avisem, ok?!

7 comentários:

Jo, the carrot disse...

é por isso que eu gosto de surfar, tanto no mar como na vida :)

Miminhos.com disse...

Gostei muito e tens toda a razão nas tuas palavras! Essas pancadas muitas das vezes fazem-nos muito bem! Outras nem por isso...
Ai que já ia um mergulhinho no mar...se ia! :)

Beijinho*

Miss Battle disse...

Engraçado e bonito do teu texto é que ao mesmo tempo que é tão teu é tão de toda a gente, se assumirmos que o mar é a vida e que as ondas são coisas que nos mandam a baixo, é só eu dar nomes às minhas "ondas" e torna-se imediata-me meu. Li-me aí, a sair das ondas, e a sem empurradas por elas novamente.

Anónimo disse...

ohhh este post está lindo xuxu....que metáfora linda...e como me encaixo tão bem nesta história...tão bem..*

Anónimo disse...

ohhh este post está lindo xuxu....que metáfora linda...e como me encaixo tão bem nesta história...tão bem..*

Confessions of a Shopaholic disse...

adoro estas imagens com movimento, mais mais!

Unknown disse...

Ana: amei!
Este texto é tao eu.. tal como tu tenho a mm relação com o mar (e com a vida)!
Adorei!