Eu e a dieta... a dieta e eu!

Maltinha, preciso de ajuda! Já falei disto milhares de vezes, já comecei, parei, recomecei, parei outra vez... mas preciso mesmo de fazer uma dieta! É o meu dilema maior, desde sempre (pareço a Oprah...lol), e a minha vida foi passada a emagrecer e a engordar. Engordei imenso nestes últimos dois anos e não corresponde nem um bocadinho ao estado como se sinto agora em relação às roupas que tenho comprado. Sempre gostei de moda mas nunca fui de arriscar muito. Agora não, já começo a vestir outras coisas (nada de muito extravagante) e se por um lado adoro, porque são peças giras, que têm tudo a ver comigo e com as quais me sinto bem, por outro odeio porque me sinto mal por estar com vários kilos a mais!
Criei um novo album no facebook para, sempre que me sentir tentada, ir espreitar. É só com saladas e comidas para a diet, mas cheias de cor! Agora gostava de saber se alguém conhece receitas ou blogs/sites deste género de comida para que eu possa ir lá espreitar! Eu sei que para saladas não é preciso muita imaginação, mas não quero que sejam sempre iguais! E gostava também de saber receitas daqueles desintoxicantes caseiros para limpar o organismo todo (nada de seivas e coisas do género... e por favor, não me falem daquela sopa horrorosa que eu sinto-me mal só de pensar nela). É por aí que preciso de começar!

Eu prometo (a vocês e a mim) fazer um esforço maior desta vez! E vou mesmo tentar voltar para a natação. Preciso tanto! Ginásio não dá por causa do joelho, natação é bom! Não é tão eficaz, mas é a única coisa que posso fazer...
Não é só pela dieta... não é só por querer emagrecer. O que é certo é que sei que me vai fazer melhor, que me vou sentir melhor e com mais energia (e neste momento preciso de toda a energia!). Desculpem lá o post gigante, mas tem que ser...

Mandem as respostas para aqui, como comentário (as usual),  ou para o mail xicolatenegro@gmail.com (se por acaso alguém me quiser mandar muuuitas receitas ou se forem muito grandes). Obrigada!

6 comentários:

maria disse...

não sei sites especificos, mas ha muitos livros!
basicamente é grelhados,cozidos, veggies, e sopinhas sem batata se puder ser :p muita aguinha, fruta (da que não tem muitos açucares!) e proporções mais pequenas!

Marta RLL disse...

Bem sinto exactamente o mesmo que tu! Engordei imenso aqui nos primeiros meses e depois quando tive em PT no natal fui a uma nutricionista e tudo. é o melhor porque é controlado! :x mas tb não me tenho controlado nada! bahh

Ck disse...

para limpar o organismo recomendaria-te chá verde (caso nao gostes de cha, existem umas capsulas com o chá verde que fazem o efeito;) ) irás aumentar as idas ao wc ahahah
quanto á alimentaçao subscrevo a honey :) falo por experiencia propria. Alem que é algo que podes manter para sempre, nao se tem de fazer grandes cortes, apenas sobretudo nos fritos, batatas, refrigerantes...

Karina sem acento disse...

Bem te percebo! Há uns anos deixei de fazer desporto e engordei 15kgs! Agora ando no nutricionista. Só como peixe (porque não como mesmo carnes), legumes e salada. Sopa a todas as refeições. Nada de hidratos de carbono.

O livro "Ultrametabolism: The Simple Plan for Automatic Weight Loss" é bastante interessante, ensina como se deve comer, que produtos escolher, como é que as calorias são processadas, etc etc.

Boa sorte!

Anónimo disse...

Tens aqui uma blogger/modelo que vai postando sobre o que come:
http://modellbloggen.se/tag/food

São dietas com um bom GI - uma nova forma de se fazer dieta, meia complexa, mas supostamente ajuda a emagrecer!

E claro - cereais com muita fibra de manhã e muito exercicio!!

Ana disse...

Obrigada! :)