WII FIT

Hoje decidi recomeçar com o Wii Fit! Já tenho o jogo há uns 2 anos e fiz imenso durante uns tempos. Depois, por causa do joelho, tive que parar e agora recomecei! É óptimo, a sério. Recomendo vivamente! Apercebi-me também da forma física horripilante em que me encontro! Exercícios que antes fazia como aquecimento, hoje fiz e morri de cansaço!! Mas vou devagarinho, para ver se consigo ir fazendo.
Há uns exercícios mais puxadotes que outros e o jogo está dividio em 4 categorias: Exercícios de yoga, de "musculação" (os mais puxadotes), de fitness (tipo step, boxe ou hula-hoop) e de balanço/equilíbrio (tem a ver com a postura). Os dois primeiros são com um treinador, homem ou mulher, e os outros é cada um por si. Claro que da primeira vez explica como fazer cada exercício. Antes de partir para os exercícios propriamente ditos a pessoa diz qual é o seu objectivo (ganhar ou perder X kilos em não sei quanto tempo, cada um define o que quer) e tem também um género de teste corporal, para ver como é que estamos (peso, equilibrio, se estamos a conseguir alcançar o objectivo...).
Eu gosto! Muito! Recomecei e sinto-me bem. Ok, um bocado cansada, mas é o primeiro dia, é normal. Quero ver se faço todos os dias e vou dar-me um ou dois dias de descanso (ou fins de semana ou dias em que tenha as manhãs mais ocupadas). Eu informo se resultar. Claro que também vou ter que começar a ter mais cuidado com a alimentação!
Quando me fartar ou achar que os exercícios já são básicos (..... NÃO SÃO!! Não pensem que são porque uma pessoa fica mesmo a suar e aquilo mexe mesmo os músculos todos do corpo) compro o Wii Fit Plus. Enfim, uma coisa de cada vez e há-de resultar. Três semaninhas ou um mês intensivo, sem grandes falhas, são capazes de dar resultado. I'm really excited!!

2 comentários:

miss*sandra disse...

hmmm parece-me bem! mas não tás também no VivaFit?

Ana disse...

Já não estou! Desisti daquilo... O Wii Fit trabalha bem, believe me!