O homem que fala inglês

Ah, na continuação do post anterior, há uma outra criatura que me mata. Não sei se já alguém viu, um homem loiro de olhos azuis (com ar de Sueco ou desses países do Norte da Europa), normalmente de casaco daqueles mais compridos (agora não me lembro do nome) azul escuro, a falar inglês com as pessoas, a dizer que não tem dinheiro para ir até ao hotel (ou uma coisa do género). Vi-o pela primeira vez há 2 ou 3 anos, em Alcântara. Eu estava no carro, parada no semáforo, e ele veio-nos pedir. Suponho que em 2 ou 3 anos de pedidos de dinheiro, já consiga ter algum dinheiro para ir até ao hotel). Também já o vi na Infante Santo e mesmo aqui em Campo de Ourique, à porta de minha casa! Mata-me! Vê-lo a pedir dinheiro a velhotes ou velhotas, daqueles sempre com um espírito muito aberto e bondoso a querer ajudar os que precisam.
É de facto um mega esquema para arranjar dinheiro!

1 comentário:

miss*sandra disse...

sim, também já me cruzei com ele várias vezes aqui em Campo de Ourique, na Rua Ferreira Borges.
É irritante!