Há um ano...

O cancro é uma doença, e desculpem-me a expressão, lixada! Mesmo a sério. Há precisamente um ano vi a minha vida a desmoronar um bocadinho, e todos os meus medos à flor da pele, quando soube que a minha querida mãe (e não, não é uma música) estava, de facto, com esta doença. Foi um choque gigante! Não queria imaginar tudo por que ela ia passar, tudo por que nós íamos passar, muito menos que a coisa corresse mal. Não correu!! Mas foi um dia péssimo, péssimo, péssimo. Não me aguentei e assim que pude fechei-me no quarto e lá fiquei...
A minha mãe é mãe de mais 6 criaturas (não tão queridas como eu, é certo!eheh). É filha. É irmã. É mulher. É avó de 4. É tia de mais uns quantos. É amiga de toda a gente. É tudo! É o pilar desta casa, sem dúvida nenhuma. É ela que nos une, é ela que está SEMPRE lá para nós.
Mãe, durante este ano houve de tudo. Passámos por muito. E sempre foste buscar forças, sei lá onde, para aguentar tudo. Sem querer dar parte fraca, lá estava contigo todos os dias, com o meu sorriso na cara (fiquei muito feliz por saber que eu sou a filha que está sempre feliz), pronta para tudo. Se queria chorar, saía. A verdade é que não pensava em mais nada... Apoiei-me muita em certas pessoas, e agradeço do fundo do coração por isso! Dos cortes de cabelo às sessões, de saídas aqui e ali, às compras de lenços, que se tornaram no objecto mais fashion do Verão. Eu não te queria largar. Tinha medo e, por outro lado, sentia orgulho em ter-te ali, pronta para lutar contra esta coisa lixada.
Felizmente foste uma VENCEDORA!! Uma verdadeira SOBREVIVENTE!! E fico muito feliz por isso. Sabes que, apesar de às vezes seres um bocadinho "cocózinha" (desculpemmmm!! A Margarida sabe do que se trata), és a melhor. Peço perdão, A MELHOR!!! COM LETRAS GIGANTES PARA TODA A GENTE VER!!! Adoro-te mãe:) posso dizê-lo sem vergonhas, posso dizê-lo a pensar em ti, no que és, no que foste, no que vais ser. Dá-me um bocadinho dessa força e eu fico bem. Continua sempre com essa sorrisão, toda a gente gosta de ti. TODA A GENTE!
Obrigada por tudo mãe:) e não voltes a pregar-nos um susto como este!!! Cá estamos para ti, como tu estás sempre para nós.