Quinta dos Frades

Ontem fui a um dos melhores restaurantes de sempre!!! Para comemorar a entrega do mestrado e o fim deste ano intensivo de trabalho fui jantar, só eu, com os meus pais, ao restaurante Quinta dos Frades.
É do Chakall, fica no Lumiar e deixem-me dizer-vos que é E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!!! MEEEESMO! Eu não sou grande fã destas comidas diferentes e não costumo arriscar muito. E, vendo bem nem arrisquei. Mas desde o mojito inicial, às entradas com queijo, tomate e um doce qualquer (se calhar o tomate era em doce), passando por mais queijos derretidos (esqueci-me de referir que eu não gosto de queijo. Adorei!) ou chouriços, morcelas... passando pelo bife maravilhoso, gigante, com batatas fritas às rodelas mesmo caseiras (a minha mãe comeu um pato com couscous e abóbora - que não sabia nem a couscous nem a abóbora - que era divinal!!!). Acabando numa mousse de chocolate em forma de gelado, mais que perfeita!! Isto acompanhado de vinho tinto! Para não falar no ambiente, nocturno, com umas luzinhas baixas e boa música de fundo. A sério, saímos de lá cheios de elogios para lhes dar. E os empregados meeega simpáticos, mas discretos. Demorou 2 horas, mas foram 2 horas que nem se sentiram. Tudo muito bem feito, tudo à hora certa. Foi PERFEITO! Mesmo! E fomos lá com um dos cartõezinhos do pack da Time Out 2 por 1 que demos ao meu pai (ainda tenho um do Café de São Bento, que ele me deu, mas agora não sei bem com quem hei-de ir), e sempre saiu mais barato. A sério, mais que aprovado. Claro que o preço não é baixo. Mas acho que vale tudo! PERFEITO! Não podia pedir melhor para o jantar que marca o fim (quase) de todo o trabalho. Muito bom! Se já gostava do Chakall - só porque sim - agora gosto mais ainda!

2 comentários:

Hugo Nofx disse...

É fixe sim senhora...

Mafalda Beirão disse...

Tenho imensa curiosidade neste tipo de restaurantes. Mas chateia-me que, na sua maioria, não tenham opções vegetarianas... E para mim, falham logo por isso! *