Today's lunch!

Já é quase hora de jantar mas, como para mim ao jantar só bebo um copo de leite magro (pelo menos até ao fim do mês, depois passa para a sopa), fica o almoço!
Comecei a fazer isto quando me fartei de comer só salmão (ou peru ou frango) grelhado com tomate e oregãos e pescada cozida com cenoura e feijão verde. Com uma maçã (ou laranja, ananás...) , uma cenoura e uma lata de atum (podem passar o atum por água para tirar o óleo), faz-se uma salada óptima, mega fresquinha e, pelas minhas contas, não fica com muitas calorias (talvez 200, não sei bem)! Hoje usei o atum, mas também faço com bife de peru ou de frango feito no Wok (só com sal) cortado aos bocadinhos pequeninos. É só ralar a maçã (quando é laranja é cortá-la aos quadradinhos - tipo salada de fruta), para ficar com o suco da maçã ralada, que dá um sabor maravilhoso no conjunto, ralar a cenoura e pôr o atum/frango/peru. Easy, Breezy, Beautiful!

13 comentários:

Happy Brunette disse...

Hummmmm mas que excelente aspecto!! E eu que não gosto nada de saladinhas :)

marília gonçalves disse...

é engraçado, tu só fazes o almoço, eu só faço o jantar, o que uma mulher sofre :(

LX State of Fashion disse...

Acho que vou experimentar esta receita! Ficou com muito bom aspecto.

Ah e espero que a operação da tua irmã tenha corrido pelo melhor :)

Alexa G. disse...

Que óptimo aspecto :)

Mas que dieta é essa q só bebes leite há noite? não morres de fome? lol
kiss*

Cats disse...

Olá Ana,

achas que podias fazer um post com o teu plano de dieta (alimentação e exercicio) e como te tem estado a correr? Adorava ler mais sobre isso (:

Vanessa disse...

yummy tenho que experimentar!!!

http://pure-lovers.blogspot.com/

fashion hunter disse...

Megaaaa aspecto e mega dieta essa...so bebes leite magro à noite? nao morres de fome?
Eu ainda hj fui correr e já aguento 25minutos, mas dps fui buscar sushi cm uma amiga....

XoXo Fashion Hunter
http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

maria disse...

optima ideia!
vou experimentar :)))
também sou uma "inventona" na cozinha!

Jo, the carrot disse...

oh diacho, ralaste a cenoura. humpf :p

(bom aspecto!)

Glimmer le Blonde disse...

Obg pela dica! Tb estou em diet e preciso de coisas novas para comer! Não sei como csgs não jantar a noite! Eu como uma sopa e fruta e fico esfomeada!

Beijo

Tereza {Drastic Plastic} disse...

This looks really good.

likecrystalwater disse...

Eu que não sou fã de saladas fiquei com vontade de experimentar, tem óptimo aspecto.

Sara disse...

eu adoro maçã em saladas. costumo cortar aos cubinhos. mas a tua é uma óptima sugestão *