The Makers Project ♥

Eu percoooo-me com estas coisas! Totalmente! Adoro ver o backstage onde artesãos, floristas, chocolateiros, pasteleiros, joalheiros trabalham. Mas nada de grandes fábricas cheias de máquinas. Gosto de ver coisas mais manuais, mais caseiras (quase como se sentisse que eu própria podia fazer!). O ano passado tive que fazer um livro para uma cadeira de mestrado. Quando entrei no encadernador - daqueles mesmo antigos, onde se cosem os livros à mão e se arranjam livros meeega antigos - fiquei louca a olhar para todos os lados! Gosto mesmo de ver as técnicas, de ver como se manuseiam tão rapidamente coisas que para quem não está habituado são uma loucura! E agora descobri aqui (as usual) este site. Um projecto realizado por uma fotógrafa, Jennifer Causey, que se lembrou de fotografar esses ambientes de trabalho - e o trabalho em si - dentro de Brooklyn. E há artistas,  food stylists, floristas, designers, chocolateiros, perfumarias (onde se fazem os perfumes)... é muito giro! Aqui ficam algumas fotografias!

5 comentários:

Happy Brunette disse...

Uauuuuuuuuuuuuu, adorei! Quase que se consegue sentir os cheiros e as texturas, por acaso tb gosto muito mas especialmente se for culinária... Adorava ver o programa do jamie oliver... ;)

Joana disse...

As fotos estão fabulosas :) E os bolinhos..humm...delicia!

Saia Destravada disse...

:))) fantastico!!!

**

saiadestravada.blogspot.com

Tereza {Drastic Plastic} disse...

Cioccolata :).

Mafalda Beirão disse...

Adorei este post Ana. E adoro este tipo de imagens... Quase que nos transporta para a situação. Desconhecia o projecto e fiquei fascinada! *