White and Patterned


Ando de volta do portfolio (ainda) e pus-me a pensar nas palavras que me caracterizam como designer gráfica e a primeira coisa que me veio à cabeça foi "eu gosto de branco". Gosto de coisas pouco confusas, simples, limpas. Por outro lado, gosto de padrões e de cor não exagerada. Gosto desse mix. Entretanto apercebi-me que não é só como designer que gosto desta mistura. Gosto em tudo! Adoro uma casa maioritariamente branca com toques de cor e de padrões (por exemplo em almofadas ou tapetes ou cadeiras ou acessórios ou flores). Adoro camisas brancas e looks simples, mas perco-me com um bom padrão ou com um qualquer - mas especial - toque colorido. E há de certeza outros exemplos. E, realmente, olhando para os meus trabalhos... sou do mais clean possível, mas há quase sempre um elemento que pode ser padronizado e que dá um ar engraçado ao design em si (a minha opinião, claro. Se calhar outra pessoa que olhe não gosta). Falta pouco para me ir embora e estou bem. Muuuito bem! Tranquila (apesar das 500 mil coisas que ainda me faltam fazer). Comigo e com os outros :) Yey!!

Acho que já falei desta casa umas 3 vezes no blog... é A casa de sonho!

New Haircut


Mais curto, mas não exagerado. Mais saudável. Os habituais 7€ (com creme porque no meu cabelo não há hipótese). O cabeleireiro é que foi diferente! Porque o Rodrigo estava doente e eu ia ficando também quando soube que ele não estava. Mas arrisquei! E, até ao momento (ainda não se passaram as 24 horas!) estou a adorar!

UPDATE
Salão Eva
Prédio que faz esquina entre a Rua de São Bento e a Rua Poço dos Negros (não sei o número mas seguir sempre a linha do eléctrico 28. O prédio tem uma rampinha com uma mesinha e duas cadeirinhas cá fora e dá para um local com paredes laranja ou verde alface - não me lembro. É aí!)
tlf | 96 722 27 74 . 91 433 12 85
Eu só confio no Rodrigo!

THE MENTAL MAP #12



1. Working hard . CV, portfolio, carta de apresentação, cartão de visita, "site"... anda tudo em curso! Depois de um atraso (eu levei o computador para o Algarve. Mas assim as férias não iam ser tão férias e não peguei nele para NADA), quero acabar tudo esta semana. Não há desculpas! Acordar cedo e deitar tarde. Mas como a razão é maior e a motivação também... até não é assim tãoooo difícil suportar o horário a que me submeto!

2. Insónias . Vá... confesso que o horário também é causado por algumas insóniazinhas. Talvez a ansiedade. O stress de querer ter tudo feito. A contagem decrescente (inevitável). A questão das saudades (dou por mim a olhar para os meus sobrinhos como se fosse para a Conchinchina e nunca mais os fosse ver. E a andar por Lisboa a pensar "realmente, és lindaaa!".).  Mas pronto, aguentam-se bem este horários! Já há uns tempos que não me lembrava de Lisboa às 6h/7h da manhã (hmmm... da manhã mesmo. Não é da noite como quem acaba de chegar a casa de uma noitada e diz ao taxista "Boa Noite", quando para ele é manhã), depois de me deitar às 3h/4h.

3. Coaching . Última sessão esta semana... nãoooo!! Passo a explicar. Comecei praticamente no início do ano umas sessões de coaching (o meu irmão falou-me nisso e eu, numa altura em que não estava lá grande cisa, decidi experimentar). Não vou contar nada. Mas aconselho! ACONSELHO MESMO!!! Descobri uma nova Ana! Foi difícil, mas agora não sei explicar a tranquilidade. Medo existe sempre ( e insónias!ahah). Mas bolas... não sei mesmo explicar! É muito bom! Basta ver que vou para Londres, sozinha e enfim, quando lá estiver logo conto pormenores. Mas a sério, temos mais força e "conhecimento" do que pensamentos. Só precisamos do empurrão!

4. Agenda . Melhor amiga! De repente tenho tantas coisas para fazer que esta cabeça já não dá para tudo!! Consultas, reuniões, marcações, aulas, idas aqui e ali... não dá! Todo um ambiente imparável (eu falo, falo, mas adoro este stress! Dá-me adrenalina. Quando isto acontece parece que tudo funciona melhor.). E funciona.

5. O dilema de sempre . Cortar pelos ombros? Cortar só uns dedos? Franja este ano não. Mas depois vejo fotografias da Kate Moss e de todo um estilo mais boho e apetece-me. E lembro-me "ainda há uns meses andavas a jurar que nunca mais". E não posso ser masoquista! E voltamos às perguntas iniciais. Cortar pelos ombros? Cortar só uns dedos? Estamos a falar de cabelo, se não foi claro! E felizmente não pinto o cabelo. Se não a dúvida ia ser a dobrar!

Alentejo


Alentejo . Grândola . Sestas . Livros . Mergulhos . Horta . Grelhados . Pão . Passeios . Xico . Calma . Descanso . Cores . Cheiros

A minha relação com este Alentejo nem sempre foi das melhores (era uma seca, não havia nada para fazer e eu queria era estar em festa no Verão). Tem vindo a melhorar e este ano soube-me realmente bem (entretanto pareço uma velhinha que só quer sopas e descanso - pensando bem, não está muito longe desta realidade!). E, não sei... mas vi-o mais bonito!


De volta aos casacos


Está um calor infernal. Ainda estamos no Verão. Mas, dada a minha futura realidade, é isto que eu ando a ver!! Os de cima são uma paixão já com uns 2 anos. Mas era mais como o da direita, verde. Entretanto vi este azul e fiquei indecisa (parece-me que o azul escuro vai voltar às minhas escolhas. Já não é a primeira coisa nesta cor que me chama a atenção e começo a notar um certo padrão!)!! O terceiro, com botões dourados, também é paixão antiga. E é azul. Escuro. Mais uma vez, comprei um "parecidinho" há uns anos, mas em verde... quanto ao trench coat, acho que ainda não tenho a certeza!! A verdade é que Londres e trench coat (Burberry diz tudo) combinam na perfeição, e eu estou a entrar no espírito! Os últimos foram os únicos que experimentei e adorei. Faz-me lembrar caça, não sei (e vá, também um bocadinho o lado british do campo e das galochas e das calças de ganga - Barbour diz tudo). E faz-me lembrar muito a minha mãe. Ela que me influenciou (não só, mas também) neste campo da moda - apesar de só me ter apercebido disso há pouco tempo. Porque se agora, por vários motivos, ela já não usa muito o estilo austríaco, british e "hippie-boho-não sei bem" (toda uma mistura muuuito gira que permanece mais em acessórios - sapatos, lenços, chapéus), antes usava-os e daí eu rever parte dos meus gostos no que ela me transmitiu! Deixando a Burberry e a Barbour de lado... estes são mesmo da Zara.

Caravana Bazaar


Descobri esta loja/caravana/atelier no outro dia e apaixonei-me!!! SERIAMENTE! Das carteiras e mochilas aos envelopes, é tudo lindo de morrer!! Os materiais, a originalidade das peças e, claro... a caravana em si (que foi mandada construir pela Filipa - responsável pela Caravana Bazaar - inspirada em desenhos animados, livros de caravanas e... pelo Pinóquio!)! De camurça, a pêlos variados, crochet e tecidos, com "penduricalhos" ou franjas... um mix meeega original e um resultado espectacular, E o ambiente, os detalhes decorativos. A sério, adoro descobrir estes projectos (ou não tivesse eu as minhas Mãos de Lisboa). E enfim, não consegui escolher menos fotografias... vale muuuuito a pena ver!!!


Herdade do Freixo do Meio
(perto de Montemor-o-Novo)

THE MENTAL MAP #11


Após ausência prolongada (por uma óptima razão)... retomam-se os Mental Maps!


1. 1 mês . É o tempo que falta para a minha vida mudar. Para melhor ou para pior, de longa ou curta duração... não posso adivinhar. Mas vai ser uma experiência! Vai ser uma conquista! Vai valer a pena!!! London, London, London!!

2. Back to work . Se o ano passado foi de trabalho intensivo, este ano não foi de nada. Foi mais de descanso. De recuperação física (cof cof) e psicológica (!!!!). Agora, de volta a Lisboa, é hora de fazer MIL COISAS antes de ir embora. Além de preparar a ida tenho um projecto muito importante que deixei um pouco pendente. Vim CHEEEEIA de força! E estou mesmo preparada para poucas horas de sono.

3. Setembro . Sempre gostei deste mês! Antes era a vontade de comprar material escolar e do início das aulas (adoraaava!). Agora é diferente. Em termos de mudanças ou de resoluções, diz-me muito mais do que Janeiro. Este último ano foi mesmo excepção. Mas já começo a sentir essa vontade! Do simples corte de cabelo, à vida saudável (já disse que vou para Londres?? Todas as pessoas que conheço que foram ou estão lá, engordaram... heeeeelp), aos desejos para o ano...

4. Outono/Inverno . Adoooooro as roupas da estação. Ando a ver casacos (quentes e/ou impermeáveis), gosto de pêlo, gosto de preto e mantenho o burgundy, gosto de vermelhão, gosto de branco, gosto de vintage (mas sou um bocadinho esquisitinha, não gosto de tudo), gosto de botas, gosto de chapéus, gosto de leopardo, gosto de dourado e de prateado, gosto de castanhos e de gorros e de cabedal. Mantem-se o gosto.

5. Em inglês . Lots and lots of british music. And Daily Mail. And british films (british accent!!!). And books. And websites. And thoughts. And talks. And classes.