White and Patterned


Ando de volta do portfolio (ainda) e pus-me a pensar nas palavras que me caracterizam como designer gráfica e a primeira coisa que me veio à cabeça foi "eu gosto de branco". Gosto de coisas pouco confusas, simples, limpas. Por outro lado, gosto de padrões e de cor não exagerada. Gosto desse mix. Entretanto apercebi-me que não é só como designer que gosto desta mistura. Gosto em tudo! Adoro uma casa maioritariamente branca com toques de cor e de padrões (por exemplo em almofadas ou tapetes ou cadeiras ou acessórios ou flores). Adoro camisas brancas e looks simples, mas perco-me com um bom padrão ou com um qualquer - mas especial - toque colorido. E há de certeza outros exemplos. E, realmente, olhando para os meus trabalhos... sou do mais clean possível, mas há quase sempre um elemento que pode ser padronizado e que dá um ar engraçado ao design em si (a minha opinião, claro. Se calhar outra pessoa que olhe não gosta). Falta pouco para me ir embora e estou bem. Muuuito bem! Tranquila (apesar das 500 mil coisas que ainda me faltam fazer). Comigo e com os outros :) Yey!!

Acho que já falei desta casa umas 3 vezes no blog... é A casa de sonho!

4 comentários:

Jo, the carrot disse...

demorou mas foi, finalmmnt encontrei o meu caminho em termos de decor e é este: branco com todos de colorido. esta casa é sem duvida uma referencia...boa sorte Ana, tás lá quase!

Vanessa disse...

não querendo ser vaidosa, mas já sendo: a minha é isto, sem essa janela, mas isto! tetos em madeira branca, chão branco, vigas pretas e apontamentos de cor! :) não me estou a armar, pois não?!?!? :P

Ana disse...

não estás, não!!! eu fui ao teu blog procurar imagens mas entretanto lembrei-me desta que é A casa. mas andei pelo blog para por imagens aqui da tua casa lindaaaa e perfeitaaaaa!! :)

Rachelet disse...

Gosto muito do ar clean e calmo que o branco dá à decoração - e os escandinavos já toparam isso e usam imenso nas casas deles, até por uma questão de maximizar a luz.

O problema é que não se mantém branco muito tempo, mesmo para quem não tenha animais ou crianças em casa.