Drama, drama, drama!

Desculpem a falta gigante de posts! Mas a verdade é que não tenho andado muuuuito animada ultimamente. E agora só me apetecia que o blog fosse anónimo para poder mandar-me a este post num tom mais "drama, drama, drama" (dêem-lhe aquele sotaque em inglês, please). Mas é o que há (e ainda bem que há). Digamos que tive uma "quebra", com o stress do mestrado/etic (acho tanto que não vou conseguia acabar o mestrado... mesmo! E com o dinheirão que o meu pai largou aqui custa-me imenso!), com algumas problemazinhos "conjugais", com o achar que estou rechonchuda e ainda não ter tido força suficiente, depois de ter falado aqui e de ter pensado 80 mil vezes, para seguir com isto para a frente... e tenho andado assim. Um bocado para o desanimada. E sem forças para me levantar e dar a volta a isto tudo. Sabem que isto de estar 2 ou 3 anos a aguentar certos problemas (graves, infelizmente) e andar sempre com um sorriso na cara, tipo "estou óptima, não se preocupem comigo, não quero ser mais uma a estar mal", não é nada fácil. Eu sou mesmo do género de pessoa que se preocupa com os outros e que se desleixa um bocado com ela própria... às vezes.
A verdade é que só tenho duas opções: ou fico a deprimir e gasto todo o meu tempo no blog e a ver televisão e a comer chocolates e porcarias (eu sei que não há cenário mais deprimente... mas neste momento sou eu!), ou dou mesmo a volta, concentro-me em tudo o que tenho que fazer, esforço-me muito até ao fim do ano, faço o meu exercício, começo a comer comida saudável e penso que o design gráfico é mesmo aquilo que gosto de fazer e mando-me aos trabalhos que tenho com todas as minhas forças! Menos namorado (que, para ser sincera, começa a ser desgastante passar muito tempo com ele e não trabalhar), menos blog (permito-me um post por dia, agendado se for preciso, e uns 30min para ver outros blogs), mais trabalho. Sei que se passar tanto tempo no ginásio/natação/saltar à corda como passo a ver blogs, chego ao Verão uma verdadeira modelo (com 1,60m).
Como a segunda opção me parece muito mais aliciante (falar é fácil), vou tentar mais uma vez! Já não digo "desta vez é que é", mas digo "desta vez preciso mesmo de tentar! Por mim, pela minha saúde! Pelo meu Futuro!".

10 comentários:

Anónimo disse...

força Ana, vais ver que se te esforçares nisso tudo o resultado vai valer muito a pena e vais te sentir muito melhor!! :)

RC disse...

“O fracasso é uma atitude, e não um resultado” – (Harvey Mackay)

“O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.” – (Robert Collier)

“Não existe o mau tempo – apenas a roupa errada.” – (Billy Connolly)

“Aquilo que emite nos seus pensamentos, sentimentos, imagens mentais e palavras é atraído para a sua vida.” – (Catherine Ponder)

“Cada adversidade, cada falhanço e cada desgosto trazem consigo a semente de um benefício equivalente ou ainda maior.” – (Napolean Hill)

RC disse...

Estás agora nesta fase: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_lei_de_Newton

(tens vários forças que podem dar-te um empurrãozito, mas após o impacto inicial, o movimento tem de ser autónomo...)
Bjinhosssssssssssssssssssssssssssssssss

LX State of Fashion disse...

Não descreveria melhor aquilo por que estou a passar!

Tenho umas duas ou três semanas para acabar a tese e apetece-me fazer tudo menos olhar para aquilo. Só me apetece ver séries, ir à praia ou sair à noite! LOL

Força com o mestrado! São só mais umas semaninhas!

sara disse...

ainda esta semana tive um desses drama-time e digo-te que não ajuda os clichés do costume!! ainda por cima até fim de maio vai ser só trabalhos e exames e etc. MAS não desanimes, já sabes qualquer coisa eu estou aqui para irmos almoçar saudavelmente :) e não desesperes se não conseguires dar logo a maior volta e revolucionar a vida, isso é aos bocados! de qualquer maneira, a maior força do mundo!!! ♥

Jo, the carrot disse...

Se adiares o problema ele vai tornar-se monstro e comer te a vontade ainda mais. Agarra te agora à vontade para depois poderes descansar ao sol no verão, quando ele vier a sério!

Ana disse...

:) toda a gente tem estes momentos! e quando começa tudo a acumular vai tudo abaixo! e eu sou a maior desorganizada! obrigada!! :)

Anónimo disse...

Força, Ana. Todos nós temos os nossos problemas pessoais (uns maiores que outros), mas temos de ser fortes, arranjar força algures. Não trabalhes na tua tese em casa, não ajuda nada mesmo! Vai para uma biblioteca pública, cria uma outra rotina. Esqueçe o verão para já, concentra-te no teu futuro! Boa Sorte.

Mafalda Beirão disse...

Opta pela segunda opção. Quanto mais te renderes à depressão, mais ela te atacará. Assim vais lutar contra ela e quando te aperceberes que estás bem, vais olhar para trás e deitar-lhe a língua de fora. Porque tudo passa... O mestrado termina-se, ao namoro dedica-se mais do nosso tempo, ao corpinho dá-se exercício e comida mais saudável... E não tens de largar as séries e os chocolates. Só tens de os ter contigo sem ser de forma deprimente.
Tudo melhora, tudo se resolve. You’ll see *

Alexa G. disse...

Força nisso miúda!! Eu estou parecido com esse cenário que estás a passar, motivação tb não anda por aqui, mas desistir é o pior!! Por isso pensamento positivo e mãos há obra ;) kiss