THE MENTAL MAP #3


O mental map de hoje (desta semana) é um bocadinho diferente. Fora um dos pontos, está todo ele relacionado com a organização... tenho que trabalhar em tudo o que implica organização esta semana.


1. Goal List . E vou mesmo usar esta ideia! Não sei é se faça diária ou semanal. Ou as duas. Mas criar realmente um quadro para por no quarto com os objectivos da semana! Uma coisa mais concreta, mais objectiva, mais organizada. Para chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido e não me esquecer de NADA. E para estar focada nos objectivos. Com cadernos e agendas já vi que não funciona. Há-que tentar um novo método!

2. A favor da produtividade . (não me lembrei de outro nome) . Adoro a sensação de acordar e ficar na cama, com o computador, a ver blogs e sites e a fazer coisas que gosto. E até mesmo a trabalhar. Mas acho que se calhar a produtividade não é assim tão grande e o facto de estar de pijama não ajuda nada ao combate da preguiça que falei no último mental map. Dito isto, acho mesmo que tenho que arranjar um limite de tempo para este meu "vício"! Porque é muito fácil perdermo-nos por aqui com tantos blogs, tumblrs, imagens, informação... dito isto passamos já para o de baixo.

3. Trabalho . O objectivo é arranjar o meu espaço de trabalho de maneira (e o resto do quarto que realmente já levou uma arrumação) que seja apelativo para me afastar da tentação de trabalhar na cama (e para a postura não há pior que a cama)! Até porque tenho algumas coisas importantes em mãos e não me quero mesmo desleixar. Não posso. Entre essas coisas, melhorar o currículo e portfolio (ando com umas ideias).

4. 24 horas . Tenho-me apercebido que não uso, de todo, as 24 horas do meu dia da melhor maneira. Acordo tarde, deito-me tarde. Não uso o tempo da parte da manhã (e eu adoro manhãs!). Tempo que podia aproveitar para as caminhadas. Para o meu pequeno-almoço. Para ver tudo o que quero na internet. Para preparar e começar a trabalhar. A tarde é a mais produtiva mas de qualquer maneira poderia ser usada de melhor forma para que à noite não tenha que me deitar tão tarde. Sabe-me bem. Mas agora a questão não é só o saber bem! Sabe-me bem porque estou habituada. E como o ser humano é uma pessoa de hábitos, tenho que os mudar sem desculpas. E vou mudando... aos poucos!

5. Mãe . E está a ser difícil começar a escrever... é um exemplo de vida. Uma lutadora. E além de ser minha mãe, é mãe de mais 6 pessoas. E não é fácil. Mas é uma pessoa mesmo muito especial, que me ensinou imensas coisas (claro) e dentro da sua impaciência é a pessoa mais paciente que conheço. Aliás, a minha mãe e a mãe da minha mãe são duas pessoas de força. Muita força! E ainda me estou a descobrir para ver se tenho a força delas. Mas vá, acho que tenho um bocadinho (apercebi-me disso nos últimos 3 anos). E depois do voucher do salto de pára-quedas que lhe demos no Natal, para este dia será, em princípio, uma coisa mais soft!

Today's Lunch

Já sabem como é que eu sou com a fruta! Adoro fruta em saladas, com carnes grelhadas, ao natural... às vezes acho que nem tenho noção do quanto gosto de fruta! E hoje é mais uma salada ao meu género! Desta vez com alface, que também é preciso. Mas lá está, às tirinhas e disfarçada com os outros sabores nem se nota! É tão bom!!

Duas folhas de alface grandes. Uma rodela e meia de ananás. Meio queijo fresco. Uma cenoura (as usual). Meia lata de atum.


Agora... preciso de ajuda! Eu adoro fazer estas saladas para o almoço. Mas a verdade é que a partir das 18h dá-me sempre uma vontade gigante de comer alguma coisa doce (à noite então nem se fala) e acabo sempre por sucumbir à tentação... algum truque para que não aconteça? Eu vejo imagens, eu penso no dia a seguir em como me ia sentir melhor se estivesse menos "inchada", eu tento negar, negar, negar... mas acabo sempre por não resistir! É que assim, por muito boas que sejam as saladas, a coisa não vai resultar!

Trop Rouge

Trop Rouge é um dos meus blogs favoritos. A francesa Christina Caradona é, assim, uma das minhas bloggers favoritas. ADORO o cabelo dela (adorava que os meus filhos tivessem o cabelo assim!), ADORO o estilo dela, ADORO a descontracção e a atitude de quem põe a primeira coisa que aparece mas que se nota que se preocupa! Tanto que tive uma dificuldade gigantesca em escolher só algumas fotografias (sim, isto são algumas). Identifico-me imenso com o estilo dela. E depois.... ela usa All Star dentro do estilo que eu uso (mais ou menos. Ela tem muito mais pinta!)! Não é exageradamente boho mas tem o seu toque (o boho é boho! E se a Richie me desse toda a sua roupa eu pulava de alegria até mais não!). E tem o rock. Comecei a ver o blog dela já há um tempo. Entretanto "perdi-a"... não me lembrava do blog, não me lembrava do nome dela. Até há uns dois meses, quando vi no tumblr!! Agora sou visita regular (outra vez!)! Quem gosta? Quem não gosta?

Today's Lunch


Acho que estou mesmo a descobrir o tipo de saladas que funcionam comigo. Se usar alface, só cortada às tirinhas, para não sentir tanto. Esta de hoje é facílima! E óptimaaaaa! Um bife de perú grelhado. Um kiwi. Três miolos de noz. Uma cenoura ralada.

THE MENTAL MAP #2


Mais uma semana que começa. Mais um Mental Map!


1. Pequeno-almoço . Ainda não consegui bem perceber porque é que não tomo pequeno-almoço todos os dias... eu ADORO pequenos-almoços! Então se tiver um sumo de laranja natural, dá-me um boost de energia para o dia (o pior é mesmo o croissant ou o pãozinho com fiambre que me sabe sempre muito bem com o sumo)! E, se calhar, acordar a horas decentes ajudava. É começar a fazê-lo, sem dúvida!

2. London Countdown . Londres vai estar presente em muitos posts agora... faltam 17 dias para ir!! Não páro de fazer contas (ao dinheiro), de ver mapas, de ver imagens, de ver roupa para comprar, de ver os monumentos que quero visitar. Vejo filmes com legendas em inglês. E quem sabe se não encontro lá o meu Jude Law ou o meu Chris Martin!

3. Walking . Durante a semana que passou, em vez da corrida de 30min no mesmo sítio, pus-me a andar pelo Bairro em passo mega rápido, a apertar barriga e rabo, durante uma hora. Apesar de só ter feito uma vez (há segunda vez começou a chover e tive que parar - só parei porque não podia MESMO ficar doente no dia a seguir) soube-me bem! Muito! E senti tudo a exercitar! Pensei em fazer um dia a andar, o outro os 30min de corrida. Mas acho que prefiro andar.

4. Arrumações . E ficar com uma casa com a da imagem! Ou pelo menos com o quarto, que é o meu domínio! Fazer uma limpeza geral, deitar fora tudo o que não me interessa. Sempre ouvi dizer que o quarto influência o estado de humor, stress e capacidade de organização das pessoas (é qualquer coisa assim parecida!). Se estiver desarrumado, nós estamos "desarrumadas" e sentimo-nos mal. Se estiver arrumado, acontece o contrário. E eu preciso disso!

5. Lutar . Contra a preguiça. Contra alguns vícios. Contra a preguiça. Contra os chocolates. Contra a preguiça. Contra as inseguranças. Contra a preguiça. Contra o que não me faz feliz (e as coisas que me fazem feliz 5 minutos e depois não levam a lado nenhum estão incluídas no lote "não faz feliz"). Contra a preguiça. A favor de uma vida saudável. Contra a preguiça. A favor de uma barriga como a da Adriana (já a tive quase assim! E não foi assim há tanto tempo! Estes últimos 2 ou 3 anos é que me desgraçaram!). Contra a preguiça.

AROUND THE WORLD . CRUISING ON THE "OASIS OF THE SEAS"


Hoje saímos dos Países e vamos fazer um cruzeiro pelas Caraíbas num dos maiores e mais recentes do Mundo (ano de 2009). Oasis of The Seas! A mim ia-me saber tãoooo bem estar aqui!! Imagino-me ali nas piscinas, depois ir até à zona de desporto, dar umas voltinhas pelo cruzeiro e ir até ao solário (é aquela zona na parte da frente do barco, com vidro em cima. Há o heliporto e lá em cima é essa zona! com piscina e óptimo para apanhar solzão!)! E depois ir jantar a um dos restaurantes que sabe sempre bem em viagens para fora! Acho que deve ser brutal estar na piscina e ver o Oceano. Ou, noutro cruzeiros que já vi, estar no escorrega como se estivéssemos em cima do Mar. Acho que a certa altura devemos esquecer-nos que estamos num barco. Já alguém fez um cruzeiro??

Restaurantes.

Imagens daqui. Mais informações aqui.

London #1 - Shopping


Como ultimamente não penso em mais quase nada se não Londres, achei que era bom começar a fazer uma lista do que levar, do que visitar, do que comprar... e começo pelo último ponto (claro!). Quero muito ir a lojas vintage (a todas!!) e aos mercados (a todos!!). Quero acessórios vintage, acessórios grandes, pratas, pedras, anéis, pulseiras, colares grandes, colares pequenos, brincos, acessórios para a cabeça (veremos!). Quero vestidos (vintage) compridos com padrões e mangas largas. E vestidos brancos. E camisas largas com cor e com padrões, daquelas que se usa com umas calças de ganga e fica o look feito. E sapatos. E, se vir um que não aguente, casacos de pêlo (eu sei que vamos para o calor. Mas daqui a uns meses está frio outra vez!). E lenços com cor. E franjas. E malas e carteiras, com e sem lantejoulas. E tudo o que por lá encontrar que me agrade. Mas, la está.......... o dinheiro não cresce das árvores e não sei se vou poder cometer loucuras! Por isso vejam lá se não vos interessa nada na Feira do Xico. Podem regatear! E claro, aproveito para continuar a dietazinha e não como nada durante os 20 dias (cof, cof, cof). Can't Wait!!!

The Mental Map #1


A ideia para estes posts foi totalmente tirada (nome incluído) da Girl Chic. Completamente! Porquê? Porque preciso de me organizar, preciso de me mentalizar do que quero, preciso de ter os meus objectivos a serem cumpridos. E sempre achei a ideia genial! Por isso, a partir de hoje, os meus mental maps chegam às Segundas. Quando a semana começa. E digamos que serve também de inspiração.


1. Trabalho. Vou começar finalmente a procurar um trabalho que me permita ganhar o MEU dinheiro, que me permita comprar as MINHAS coisas, que me ponha mais perto do "sonho" de sair de casa e ter a MINHA casa. Quanto aos anéis... são para comprar em Londres!

2. As Mãos de Lisboa. Continuar a trabalhar neste projecto. Esta semana vou fazer uma coisa que vai ser muito importante para a divulgação. E com todo o apoio da última semana sinto-me mais motivada que nunca!

3. Exercício. Não vou ao ginásio. Ponho-me nas mãos do Wii Fit e faço uns exercícios que vejo no YouTube (depois mostro-vos os links). Há quase 2 semanas que corro (no mesmo sítio, que é bem melhor que nada) regularmente, por enquanto ainda durante 30min.  Não fico tão feliz tipo "Yeyyyyy vou correr! Mal posso esperar!" mas já me apetece! E depois sabe tãooo bem! É ver o lado positivos das coisas e pensar que consigo. E consigo.

4. Comida Saudável. Tem sido intercalada com comida que de saudável não tem nada. E digamos que esta mistura não resulta! Por outro lado vou depois fazer exercício com mais energia a pensar no que comi. Mas ando aí a ver umas receitas e a semana começou com um peixe grelhado com salada.

5. Londres. Faltam cerca de 20 dias para ir a Londres pela primeira vez! Entre ver mapas, transportes, lojas vintage e mercados, estou num entusiasmo gigante! Vou ficar entre 15 a 20 dias. Agora sim, "Yeyyyy! Mal posso esperar!"!!

AROUND THE WORLD . TRAVELLING TO ECUADOR


Algarve. Feiras. Rua. Titanic em flauta. Pulseiras com nome... isto é o que me faz lembrar os equatorianos! Mais um país da América do Sul que eu gostaria de visitar (na graaaande viagem). Aos mercados em Otavalo passando pelas Ilhas Galápagos. Mas, pensando bem, acho que queria fazer uma graaaaande viagem pela América do Sul, pela Europa, pela Ásia/Oceânia (a China e o Japão não me interessam tanto) e a Route 66! Finalmente vou viajar, em Maio!! Já devem ter percebido para onde (quem vê o facebook), mas mais perto do dia eu faço um post sobre isso!!! Yeyyyyyyyyyyy!!!


Imagens Lonely Planet.