Prioridades


Fui de férias obviamente com guarda-roupa limitado. Não dá para transportar 3 ou 4 malas só de roupa!! Há quem consiga, mas eu não tenho braços nem paciência. Durante o tempo que lá estive correu tudo lindamente nesse campo... o que tinha era o que vestia e pronto (e ainda consegui não usar algumas coisas. É sempre assim!). E ainda dava para algumas invenções. Chegada a Lisboa abro o armário e quase que tenho um ataque... "Mas o que é que eu visto??". Sinceramente, apetece-me pegar nas coisas que levei e escolher dentro dessas opções. Não me apetece investir tanto tempo a pensar nas roupas que vou ou não vestir. Não vale a pena! Como não tive de o fazer nas férias, não quero ter de o fazer agora. Estar a desarrumar T-U-D-O para ver se visto isto ou aquilo e depois ter de pensar na parte da arrumação... não, obrigada! Dito isto, e porque vou ser obrigada a reduzir drasticamente quando for para Londres, vou fazer (outra vez) uma selecção das coisas que ficam e das coisas que vão. Isto de não comprar nada há uns meses (as últimas compras que fiz foram, provavelmente, em Maio... em Londres!) faz-nos mudar um bocadinho o pensamento. Onde é que queremos investir o nosso dinheiro. O que é que faz falta. Quais são as nossas prioridades. E neste momento, para mim, não é para aqui que dirijo as minhas energias!

6 comentários:

Gabriela Formiga disse...

You go girl!
Tive exactamente esse pensamento quando estava a fazer as malas para a NZ. Só pude trazer 20kg, o resto chegou tudo 2meses depois de barco. Aproveitei para fazer uma grande selecção - se não vestia alguma coisa há mais de um ano simplesmente decidi dar! Há coisas que custam um bocadinho mas a maior parte se pensarmos bem só nos íamos lembrar dela se a víssemos lá no armário.
E já me deixei disso de comprar por comprar!

Vanessa disse...

Quando vais para Londres, Ana? deves estar numa excitação, não? já tens projetos? conta-me tudo!

(eu cá, em matéria de prioridades, tento reciclar e dar ou vender ou que já está a mais, nem sempre funciona, mas faz-se um esforço!)

Jo, the carrot disse...

:) acontece me sempre isso nas férias. porque raio nao o faço no quotidiano? aprender a viver com o indispensavel!


dá lhe ana*

The ground beneath my heels disse...

Quando estava grávida não me apeteceu gastar dinheiro em roupa de mamã que só iria vestir uns quantos mesitos. Por isso comprei só o essencial para estar apresentável e era um descanso escolher a roupa de manhã em 5 min!

*

Ana disse...

@Gabriela, eu tenho 23Kg! Yey!ahah mais 3 Kg de CV's e Portfolios... esquece lá a roupa! Mas sim, fiz a selecção venda e doação. O que eu não vender vou dar.

@Vanessa... estou louca!!! ahah falta 1 mês :)

@Jo, quando entras no espírito poupança ao máximo as coisas acabam por acontecer naturalmente. E estas férias ainda me fizeram pensar mais nisso!

@The ground beneath my heels, é mesmo essa a plavra. Um descanso!! E se o fazemos ans férias, em que tudo é descanso (e vá, na gravidez), porque nao depois? É um descanso nos dias de stress!

Mica Dreams disse...

Só custa começar, cá em casa por causa de umas obras no sótão para onde ia td e mais alguma coisa, mais de metade foi à vela e quando houver novas arrumações vai mais um pouco!
:)*