Em 2012 fui a Londres, apaixonei-me e decidi ir tentar a minha sorte lá. Fiz um estágio na Time Out (inacreditável), fiquei ainda mais apaixonada pela cidade, mas não aguentei as saudades, não aguentei a possibilidade de passar lá o Natal, sozinha. Voltei para Lisboa, ainda com ideia de voltar a Londres, mas fui arrastando e a verdade é que ganhei medo de sair.
Vim para São Paulo tentar, mais uma vez! Mas se eu achava que Londres era longe, São Paulo então... acho que enlouqueci! Tenho imensas saudades da família, dos sobrinhos (acho que é o que me custa mais, as saudades que eu tenho daqueles miúdos), das amigas... de Lisboa! Isto não tem graça nenhuma, pouco para visitar, mas tem oportunidades. E, neste momento, eu preciso disso! Infelizmente em Portugal não é possível agora. Mas eu vou voltar. Disso tenho a certeza! Quer seja daqui a um mês, no fim do ano ou daqui a 2 anos (não sei se aguento tanto tempo).
As minhas Mãos de Lisboa estão paradas. Mas SEMPRE na minha cabeça! Aliás, estou cheia de ideias para quando voltar (e, infelizmente, já comecei a ver alguém a fazer uma coisa do mesmo género... tenho a sensação que há pessoas que conhecem e que não fui a única a ver semelhanças. Mas, como dizem os brasileiros.. "fazer o quê?").
Isto tudo para dizer que isto de vir para fora de fácil não tem nada. Às vezes penso que cometi a loucura de sair outra vez... quando estava em Londres só pensava "NUNCA MAIS SAIO DE LISBOA!!". Mas saí. E agora, se tudo correr como estou à espera, não vou sair daqui tão cedo (o que me deixa com algum medo de não ver as pessoas que são realmente importantes num curto espaço de tempo). Se me arrependo? Às vezes. Mas mais uma vez, aqui podem-me dar o que, infelizmente, em Portugal não podem. E Portugal (ou algumas pessoas) não tem bem noção da pontecialidade que tem... mesmo!