Andei a ver, há um ano, cortes de cabelo curtos. Inspirei-me e fui... Não ficou tão curto como estes, mas gostava de ter coragem de usar e cortar assim. Aliás, acho que todas as raparigas, pelo menos muitas com quem falei na altura, gostavam de ter essa coragem. Ficou pelo ombro, ou um bocadinho a cima! E hoje lembrei-me, ao ver um blog que desconhecia. Quem sabe, um dia...
As Sardinhas continuam a ser a imagem de marca das Festas de Lisboa. Este ano as FESTAS DE LISBOA’10 soltam o grito “Viva a Sardinha!” em homenagem às Comemorações do Centenário da República, com 11 sardinhas verdes e vermelhas de 7 ilustradores portugueses: André da Loba, Bernardo Carvalho, João Fazenda, José Feitor, Madalena Matoso, Tiago Albuquerque e Yara Kono.
Jorge Silva, director criativo da campanha das FESTAS DE LISBOA’10, lançou um desafio a estes sete ilustradores com dois objectivos essenciais: Um, a identificação fácil com a temática do Centenário da República; outro, manter em alta o apreço público pela sardinha como marca das Festas de Lisboa. (...) As sardinhas deste ano têm a personalidade gráfica dos seus criadores, mas são, essencialmente, sardinhas republicanas. (...) A combinação das cores verde e vermelho, no contexto do Centenário, será o eixo principal para este objectivo. (...) Os artistas propostos fazem parte das vanguardas gráficas da ilustração editorial portuguesa, cujo trabalho se insere numa corrente gráfica de cores planas e pujantes, figuração lúdica e desconstrução linear. A homogeneidade desta equipa é o contraponto do referido “chapéu” cromático.
(Jorge Silva)