Mostrar mensagens com a etiqueta Around The World. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Around The World. Mostrar todas as mensagens

AROUND THE WORLD . TRAVELLING TO SCOTLAND


Uma vez que não tenho feito muitos destes posts sobre países Europeus (acho que só fiz mesmo da Suíça), aproveitei a sugestão da Filipa e viemos mesmo até à Escócia (não é bem um país, mas aqui vamos considerá-lo como um). Chile e Cabo Verde virão muito em breve!
A verdade é que, talvez porque nunca fui a essa zona da Europa, tenho algum fascínio por estes "países" (ou pelo Reino Unido)... Irlanda, Escócia, Inglaterra... em princípio, se tudo correr bem (e vai correr) é este ano FINALMENTE que vou a Londres! E já pensei em dar uma volta por aqueles lados e conhecer mais um pouco. Se for, faço a parte 2 deste post com fotografias minhas e mais alguma informação!


Imagens do Lonely Planet e Google Images.

AROUND THE WORLD . TRAVELLING TO MADAGASCAR


Confesso que desde que vi o filme do Madagáscar sempre fiquei com alguma curiosidade. Claro que as cores são sempre diferentes, mas fiquei mesmo com vontade de lá passar (fora os lagartos, cobras, sapos e esses animais que fogem do meu gosto animalesco). Em África o único sítio onde estive foi em Cabo Verde. Aqui é tudo muito mais exótico! A começar nos tais animais que fogem do meu gosto animalesco...


AROUND THE WORLD . TRAVELLING TO CANADA


Quando penso no Canadá penso em acampamentos... não sei, é a primeira coisa que me vem à cabeça! Ou tipo autocaravanas à frente de um laguinho, as pessoas sentadas numas cadeiras tipo de praia a beber cerveja e a pescar... se calhar sou só eu! Mas é a primeira ideia que me vem!
Este é mais um dos países que gostava de visitar. Não está no topo da lista mas só pelas paisagens já vale a pena! Tive muita, mas muita dificuldade (as usual) em escolher as fotografias para por no post. Entretanto desta vez não pus legenda. Digam-me se preferem com ou sem. Dá-me a sensação de que ninguém lê muito as legendas, o que interessa são as fotografias (e são mesmo!). E as legendas acabam por cortar um pouco a fotografia!


Mais imagens e informação "à séria"... no Lonely Panet (fico lá taaaaanto tempo)!

AROUND THE WORLD . TRAVELLING TO INDIA


Parece-me a mim que tenho um certo fascínio pela Ásia (e pelos lados da Austrália/Nova Zelândia)... ou pelas coisas bonitas da Ásia! Das praias, às vistas, paisagens, pessoas.
Hoje o país escolhido foi a Índia. Antes de Bali, antes de TUDO, a Índia sempre foi o meu destino de sonho. Mas confesso que a vontade se foi perdendo... maaaaas, uma das minhas melhores amigas esteve lá há pouco tempo, eu li o Eat Pray Love (e vi o filme várias vezes) e voltei a ficar cheia de vontade de lá ir. É verdade que é um País pobre, com grandes diferenças sociais, muito machismo, sem água potável e o saneamento básico na maior parte das casas não existe (obrigada Teresa pela informação!). Mas depois há todo aquele lado cultural... os monumentos, os tecidos, os acessórios. Sei lá, tudo! Além da calma que vem dos ashrams (como se eu percebesse muito disto... não percebo mas até gostava de perceber). É pegar em mim e passar um ano na Ásia! Ouuuuu fazer a viagem do Eat Pray Love. Eu sei, eu sei que qualquer dia já não me podem ouvir falar disto!! Vale a pena ver todas as fotografias. Acreditem!


 Todas as fotografias, do sítio do costume. Lonely Planet.